Hoje, durante a teleconferência trimestral da Electronic Arts para analistas e investidores, o diretor financeiro Blake Jorgensen falou sobre possíveis aquisições.

Questionado sobre a posição atual da empresa em relação à aquisição de novos estúdios, Jorgensen trouxe a aquisição da Respawn como um exemplo do que a Electronic Arts geralmente faz. Segundo o executivo, as melhores aquisições na história da EA são aquelas que nascem de relacionamentos de longo prazo com um estúdio. O que eles tentam fazer é “comprar grandes talentos versus jogos”.

Também foi dito que a publisher está “mais interessada do que nunca” em aquisições. “Estamos sempre olhando para isso. Sempre vamos continuar a olhar para isso. Esperamos encontrar mais. Pode levar algum tempo, mas confie que estamos mais interessados ​​do que nunca, porque vemos que o talento e a criação de novas franquias excelentes são essenciais para os negócios a longo prazo”.

Jorgensen também mencionou que, embora não possa comentar casos específicos, a EA consegue “dar uma olhada em quase tudo” que está à venda. Atualmente, há rumores de que a EA seja uma das interessadas em comprar a WB Games.

A Electronic Arts também divulgou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, relacionados ao período entre 1º de abril e 30 de junho de 2020.

Em primeiro lugar, o comunicado de imprensa que o acompanha inclui comentários do CEO Andrew Wilson e do Diretor Operacional e Financeiro Blake Jorgensen. Wilson ostentava um “trimestre extraordinário”, prometendo “experiências mais inovadoras” e “mais conteúdo inovador”.

Durante o trimestre, Apex Legends lançou a quinta temporada, com o engajamento atingindo seus níveis mais altos desde a primeira temporada.

Além disso, The Sims 4 tem mais de 30 milhões de jogadores em todas as plataformas; os totais diários, semanais e mensais de jogadores ativos atingiram altas recordes no primeiro trimestre.