A EA anunciou hoje em parceria com a National Football League (NFL) a mudança no formato para a competição oficial de esports de Madden NFL 21, a chamada EA Sports Madden NFL 21 Championship Series (MCS21).

Essa mudança trará uma oferta de torneios renovada, uma programação semanal e a participação de celebridades, atletas e jogadores de elite do jogo ao longo dos próximos meses.

Essa mudança se dá pelo crescimento na audiência em 30% de jogadores únicos em relação ao ano passado, o marco do Madden NFL como jogo mais transmitido nos canais ESPN e ESPN 2 em maio nos EUA e na busca da EA Competitive Gaming Etertainment (CGE) em se tornar um programa de entretenimento esportivo.

As transmissões terão início na terça-feira, 15 de setembro, com programação no canal EA Sports Madden NFL na Twitch e Madden Competitive Gaming no YouTube, encabeçado por Dewin James vs O Mundo. Ao longo de 16 semanas, diferentes celebridades, artistas e atletas desafiarão Dewin James, safety do Chargers, um dos melhores jogadores semana após semana na NFL e no Madden NFL 21. No final da temporada, James irá enfrentar o vencedor ou vencedora deste ano do Madden Club Championship.

Uma outra novidade nas terças-feiras será o King of the Hill, onde a cada semana, em dois torneios eliminatórios, dois atletas da NFL enfrentarão dois jogadores de elite do Madden NFL, com o vencedor avançando para a semana seguinte para enfrentar um novo desafiante.

Por fim, a Madden Championship Series foi remodelado para jogadores e jogadoras competirem por um prêmio de US$1,4 milhão, o maior de todos os tempos para o Madden NFL. Começando com o Madden NFL Club Championship (de 10 de novembro a 5 de fevereiro), os jogadores competitivos se reunirão por oito semanas, representando cada uma das 32 equipes da NFL. Todos os jogos serão disputados remotamente da casa dos jogadores, com a ação se juntando com a programação das transmissões de terça-feira à noite a partir de outubro. Madden NFL continuará a anunciar detalhes adicionais do torneio ao longo do ano, revelando novos formatos e iniciativas.

Qualquer participante já pode começar a sua jornada dentro da MCS, com inscrições abertas para o Madden NFL Club Championship* até 28 de setembro. Fãs de todas as idades e níveis de habilidade podem competir pela oportunidade de representar o seu time favorito da NFL. Pela inscrição, os candidatos receberão um Madden Ultimate Team Elite Fantasy Pack. As eliminatórias online para o Club Championship acontecerão de 10 de setembro a 11 de outubro, com a primeira rodada de jogos começando em 10 de novembro.

As regras oficiais da Madden NFL 21 Championship Series e as informações sobre como se registrar estão disponíveis em maddenchampionship.com/compete.

O EA Sports Madden NFL 21 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 28 de agosto, com uma versão para PlayStation 5 e Xbox Series X prevista para o final do ano após o lançamento dos consoles.