A Koei Tecmo e a Omega Force anunciaram Dynasty Warriors 9 Empires para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC via Steam. O jogo está previsto para o início de 2021.

Combinando a ação 1 contra 1.000 de Dynasty Warriors com a adição de elementos estratégicos, incluindo o comando da unidade, Dynasty Warriors 9 Empires coloca os jogadores em uma missão para conquistar a China antiga com a espada e a estratégia. Poderosas batalhas de cerco permitem aos comandantes implantar unidades para capturar pontos estratégicos no mapa, como castelos. Experimentando lutas de alto risco em cada turno, os jogadores agora podem assumir o controle desses pontos centrais no campo de batalha por meio do uso de ataques de fogo ou outro estratagema, armas de cerco e, às vezes, simplesmente pela força enquanto os comandantes executam suas estratégias e atacam o inimigo tropas emitindo comandos vitais para unidades em toda a escaramuça.

De acordo com o produtor da série Dynasty Warriors, Akihiro Suzuki, Dynasty Warriors 9 Empires não herda o sistema de mundo aberto de DW9. Em vez disso, é uma evolução natural da série Empires, que visa usar os recursos de Dynasty Warriors 9 para criar batalhas com um senso de escala.