Dreams

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Oi oi oi! Ed aqui, para falar um pouco sobre a atualização 2.18* de Dreams, também conhecida como… A ATUALIZAÇÃO MUSICAL! (aplausos).

Tivemos um teaser desta atualização durante a semana da DreamsCom, onde brincamos com alguns dos novos instrumentos no nosso livestream. O feedback e a empolgação geral foram fantásticos!

Hoje estamos super animados em anunciar que a atualização chega amanhã, dia 7 de outubro, para todos os jogadores de Dreams. Fiquem ligados nos nossos canais nas redes sociais para os horários exatos. A atualização também trará novas interações e melhorias para o Dreamiverse em geral, incluindo para VR**, que terá seu sistema de rótulos melhorado. Os patch notes completos serão compartilhados após o lançamento.

Dito isso, vamos dar uma olhada nas novidades desta atualização!

Novos instrumentos

A coleção de instrumentos da Mm ficou bem maior. Esta atualização inclui centenas de novos instrumentos orquestrais, novos synths fabulosos, novos kits de percussão, pianos, violões e mais – temos até órgãos de igreja a tempo para o Dia das Bruxas!

As coleções em si também foram melhoradas, com belíssimos novos doodles de Maja-Lisa embelezando o espaço. Você também notará que temos tantos instrumentos agora que várias das coleções possuem… OUTRA COLEÇÃO! Isto foi feito para organizar tudo e apresentar as coisas que achamos mais úteis antes. Todos os instrumentos existentes ainda estão lá, mas alguns estão em um lugar novo.

 

Balanceamos e gravamos novas prévias para cada instrumento, então pesquisar a coleção e encontrar o melhor som é uma experiência bem melhor agora.

Upgrades para os Campos de Efeito

Os Campos de Efeito tem dois novos upgrades interessantes, graças ao mago do áudio, Bogdan!

Sincronização de ritmo: A página de ‘movimento’ dos campos de Efeito agora deixa você sincronizar o efeito ao ritmo de um tempo ou instrumento. Pressione o botão de Beatsync LFO (Oscilação de baixa frequência) para mudar a taxa para uma que combina com a duração da nota que você quiser! Isto é bem legal, com certeza algo que usarei no futuro!  

Também há um botão ‘Bipolar LFO’, onde o efeito oscila entre dois valores diferentes de 0, como +1 e -1. Com isso, você pode fazer campos de efeito que funcionam em ambas as direções. O ‘Bipolar LFO’ está ligado normalmente, e quando desligado, faz um efeito oscilar em apenas uma direção (se você escolher +12, ele vai apenas até +12, não de volta até -12).

Altura: Na página de opções, você agora pode mudar a altura da influência de um efeito nas fileiras (tanto para cima quanto para baixo). Então quando você coloca um efeito em campo, você terá controle total sobre quais sons ele afeta. Chega de malabarismos para escapar da influência de um efeito!

Novos clipes musicais

Os Clipes são a maneira mais fácil de criar música em Dreams! São loops e fases pré-compostas, todas seguindo o mesmo ritmo e tempo. Você pode misturar qualquer combinação de clipes para criar algo único, sem precisar gravar seu próprio som. Criamos mais um montão deles usando os novos instrumentos, e organizamos as coleções para facilitar sua busca.

Novas faixas musicais

As faixas musicais são as nossas peças completas, prontas para usar em suas criações, ou remixar em algo novo. Incluímos mais um montão de faixas e dividimos as coleções em sub-coleções, organizadas por tema musical. Você encontrará a música que criamos nos nossos lançamentos recentes lá também (Inside the Box, Welcome Garden, & Art’s Dream).

Além dessas faixas completas, criamos uma coleção de ‘Pontos de Partida’. Sito é algo que ainda estamos testando e esperamos que curtam. Os pontos de partida são menores que as faixas, e alguns deles são de jogos como Art’s Dream. Você pode apenas brincar com eles se quiser, ou desenvolvê-los em algo novo.

Outras atualizações importantes

Como esta é a primeira mudança nos instrumentos desde o lançamento, usamos esta oportunidade para consertar algumas coisas.

Se você cria música em Dreams, isto é importante:

  • Os instrumentos existentes foram balanceados.
  • O volume normal de um instrumento é importante, já que informa outras decisões conforme você cria! Tentamos balancear a coleção como um todo, mudando o volume normal de vários instrumentos (diminuindo o volume na maioria dos casos).
  • Para o benefício da coleção como um todo, e uma mudança importante que já deveria ter sido feita, você notará que o menu da paleta informando quais instrumentos podem ser atualizados.

Assim como em toda atualização, recomendamos que se quiser aplicar ou atualizar elementos de suas criações existentes, o faça de um em um, para garantir que as mudanças não impactem a sua criação de maneira indesejada.

Bem, é mais ou menos isso! Gostaríamos de agradecer a todos que criam e compartilham música em Dreams e online. É brilhante ouvir o trabalho de vocês, e espero que se divirtam com os novos instrumentos!

Feliz criações musicais!

*A atualização 2.18 requer uma conexão com a internet e uma conta ativa na PlayStation Network para baixar.
**A funcionalidade em VR requer um console PlayStation 4, um PlayStation VR, e uma PlayStation Camera.

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