A Access Games anunciou, na última Famitsu, que está desenvolvendo Drakengard 3 para o PlayStation 3. A Square Enix será a publisher do título.

Drakengard 3 é um RPG de ação e esta sequência conta com a protagonista Zero, que é a irmã mais jovem da One. Zero é uma Utautai, uma pessoa com a habilidade de manipular magia através da canção. Uma flor cresce em seu olho direito, e seu braço esquerdo é artificial. Ela não se importa em ter relações com vários homens, tendo também uma personalidade violenta e se irrita facilmente.

One é também uma Utautai, no entanto sua personalidade é o completo oposto de sua irmã e por isso as duas não se dão bem. Ela é intelectual e séria.

Drakengard 3 contará com a característica da série de ter uma ação rápida e o estilo trocando entre o ar (vôos em dragões) e combate no chão. As missões acontecem basicamente em terra, e quando o jogador é banhado com sangue Utautai recebe mais poder.

"Não é Drakenguard ou Nier", disse o diretor de criação Yoko Taro. "Se você espera por isso, se desapontará".

O desenvolvimento de Drakengard 3 está 60% concluído e uma data de lançamento não foi mencionada. O site oficial japonês estará online ainda hoje neste link.

A equipe trabalhando no jogo inclui o produtor Takamasa Shiba (do Drakengard original), diretor de criação Yoko Taro (Drakengard, Nier), designer de personagens Kimihiko Fujisaka (Drakengard, Nier) e diretor de som Keiichi Okabe (Nier).