A Codemasters conversou com o site VG247 sobre o single-player de GRID 2. Segundo a desenvolvedora, a campanha terá cerca de 30 horas de duração até ser completada 100%. Isso inclui, portanto, eventos paralelos, promocionais e desafios.

Já o multiplayer terá um modo online bastante completo, assim como um multiplayer offline para dois jogadores com a tela dividida. O online pode ser jogado com até 12 jogadores, incluindo corridas customizadas, principalmente o carro com diversas possibilidades.

Os modos de jogo incluem: Race, Endurance, Drift, Touge, Checkpoint, Face Off, Time Attack. Eventos Global Challenge também incluem Overtake e Power Lap.

A RaceNet é uma extensão do multiplayer e vai além de oferecer o progresso in-game e fornecer novos objetivos, rivais e recompensas. Você pode rastrear as estatísticas da comunidade, rankings online e participar de eventos Global Challenge. RaceNet pode ser acessada de um PC, tablet, celular com aplicativos específicos que serão lançados.

GRID 2 também terá um sistema de rivais. Existirão três tipos: semanais (RaceNet escolhe um rival automaticamente baseado na habilidade e atividade in-game), sociais (rivais podem ser escolhidos de amigos ou que encontrou em corridas) e custom (procure por rivais de parâmetros como tipos de eventos ou localização geográfica).

O Global Challenge é onde os jogadores competem com os rivais, mesmo que estejam offline, para ganhar XP, dinheiro in-game e seguidores no RaceNet. Seguidores usuários que podem seguir as pessoas que se tornam populares no RaceNet. Você pode “roubar” seguidores se vencer um rival no Global Challenge.

Por fim, GRID 2 terá suporte a redes sociais, como upload direto ao YouTube e RaceNet, e compartilhamento desses uploads no Facebook e Twitter.