Granblue Fantasy Versus

O site Twinfinite divulgou uma entrevista com o diretor de Granblue Fantasy: Relink e Granblue Fantasy: Versus, Tetsuya Fukuhara, e novos detalhes sobre o RPG e o jogo de luta foram compartilhados.

Deve-se notar que esta entrevista foi realizada antes da Cygames anunciar que a Platinum Games não está mais trabalhando na Granblue Fantasy Relink.

Granblue Fantasy: Relink

  • Sobre a escolha de personagens: como é um RPG baseado em história, “nós queremos ter certeza de que os personagens são os mais icônicos”, incluindo Gran, Katalina e os outros personagens que aparecem na história principal.
  • Sobre personagens DLC: estão “incluídos em nossos planos”, mas os detalhes não podem ser compartilhados no momento. “Nós definitivamente sabemos que nossos fãs querem que mais personagens apareçam nos jogos de consoles, então isso é definitivamente algo que estamos considerando.”
  • Na taxa de quadros: Granblue Fantasy: Relink está previsto ser 60 quadros por segundo, mas pode ser que no fim seja 30 FPS, dependendo do visual final. “Dito isso, como mencionado, nosso objetivo, por enquanto, é tê-lo rodando a 60 quadros por segundo”.
  • Sobre elementos únicos: Granblue Fantasy: Relink será mais acessível em comparação com Granblue Fantasy: Versus . “Nós não temos realmente o objetivo de ter algo completamente original ou bizarro, partindo muito dos elementos típicos de RPG… Acreditamos que a qualidade geral fará o jogo se destacar dos jogos do mesmo gênero.”
  • Mudança de Job: mudanças de Job não estão presentes no jogo devido à imensa quantidade de recursos que seriam necessários. Em vez disso, esses recursos estão sendo usados ​​para “completar” outros personagens como Katalina e Rackam, que têm “uma jogabilidade muito diferente do personagem principal”.
  • Na janela de lançamento: Granblue Fantasy: Relink foi previamente planejado para 2018, mas atualmente está sem uma janela de lançamento. O projeto tornou-se “mais e mais massivo” e a Cygames “não queria fazer concessões sobre a qualidade”, então decidiu adiar o jogo. “No momento, não há uma data de lançamento porque já atrasamos uma vez e, nunca, nunca mais queremos fazer isso novamente.”
  • Sobre protagonistas silenciosos: Gran e Djeeta (protagonistas masculinos e femininos) permanecem silenciosos, como eles são no jogo de celular, desconsiderando as vozes para ações de batalha e reações de diálogo. O nome do protagonista pode ser alterado.
  • Sobre um lançamento mundial simultâneo: Granblue Fantasy: Relink está visando um lançamento mundial simultâneo.
  • Ao lançar tão tarde na geração de consoles: “já faz um bom tempo desde o lançamento do PS4. Dito isso, também significa que toda a indústria tem habilidades de desenvolvimento mais fortes na plataforma. Além disso, a base instalada também é muito maior. Liberar na segunda metade da geração tem seus méritos, então queremos aproveitar esse momento. Como o PS5 não foi oficialmente anunciado, não sabemos o que vai acontecer. No entanto, se sair antes de nossos jogos serem lançados, poderíamos pensar em lançar no PS5 também. Nesse caso, eles provavelmente teriam que ser versões remasterizadas”.

Granblue Fantasy Versus

  • Sobre a escolha de personagens: Granblue Fantasy: Versus é um jogo mais focado nos personagens em comparação com o Granblue Fantasy: Relink que é focado na história , então o método para escolher personagens é diferente. “Há muito mais espaço para introduzir personagens únicos ou alguns que não são tão relevantes para a história principal de Granblue, mas que possuem uma base de fãs forte.”
  • Sobre os personagens DLC: estão “incluídos em nossos planos”, mas os detalhes não podem ser compartilhados no momento. “Nós definitivamente sabemos que nossos fãs querem que mais personagens apareçam nos jogos de consoles, então isso é definitivamente algo que estamos considerando.”
  • Na taxa de quadros: Granblue Fantasy: Versus está “definitivamente” rodando a 60 quadros por segundo. “Como um jogo de luta, acreditamos que é uma obrigação.”
  • Llançamento mundial simultâneo: Granblue Fantasy: Versus está visando um lançamento mundial simultâneo.
  • Sobre acessibilidade: “construímos o jogo com base na ideia de acessibilidade para jogadores não familiarizados com jogos de luta. Isso é conquistado com movimentos especiais ativados por um botão e não sendo muito orientado por combo. Um ataque tem significado mesmo sem estar ligado em uma combinação massiva… Também era o desejo do Arc System Works de ter um jogo de luta menos focado na combinação… Para as pessoas que realmente gostam de jogos de luta, haverá outra camada de complexidade baseada no timing e tentando ler o próximo movimento do adversário para determinar a melhor resposta. ”
  • Sobre elementos exclusivos: “haverá um modo de história repleto de conteúdo de RPG. Jogar sozinho sem competir com outras pessoas será muito agradável”.
  • Sobre mudança de Job: mudanças de Job não estão presentes no jogo.
  • Granblue Fantasy: Versus poderá ser exibido na Anime Expo 2019 de 4 a 7 de julho.

Granblue Fantasy: Relink está em desenvolvimento para o PlayStation 4 e não tem data de lançamento definida. Granblue Fantasy: Versus está previsto para o PlayStation 4 em todo o mundo em 2019.

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