Paralelo ao texto mais abaixo, que foi publicado no site oficial de Balan Wonderworld, o site IGN divulgou uma entrevista com o diretor Yuji Naka.

Balan Wonderworld utiliza os gatilhos adaptáveis ​​que são um recurso do controle do PlayStation 5, o DualSense. Essa funcionalidade foi introduzida como uma nova sensação única no PS5 que permite aos jogadores sentir resistência em alguns títulos, e Naka disse que para Balan Wonderworld todas as 80 habilidades vão parecer distintas nas mãos dos jogadores graças a isso. “Acho que os jogadores ficarão realmente surpresos com isso”, disse Naka.

Para Naka, que ingressou na Square Enix em 2018, Balan Wonderworld será seu primeiro jogo de plataforma em grande escala em algum tempo. “Acho que a Square Enix tem uma imagem de [ser uma companhia de] RPG”, disse Naka, “mas não acho que eu seria bom em fazer RPGs”. Claro, Naka fez RPGs, como Phantasy Star e Phantasy Star Online. No entanto, o gênero no qual ele sente ter mais habilidade ainda é o de jogos de plataforma. Portanto, ele recebeu permissão do presidente da empresa para fazer um jogo de plataforma em grande escala com a condição de que fosse sua “única chance”.

Veja o texto abaixo que introduz diversos elementos de Balan Wonderworld e que foi publicado no site oficial.


Olá! Meu nome é Yuji Naka e sou o Diretor do BALAN WONDERWORLD!

Este novo jogo é muito especial para mim. Está sendo feito por um grupo incrivelmente talentoso de desenvolvedores, músicos e artistas, incluindo o Character Designer: Naoto Ohshima. É a primeira vez que colaboramos desde que criamos Sonic the Hedgehog – isso tem sido extremamente emocionante para mim.

Sob o nome de BALAN COMPANY, estamos trabalhando duro para criar o melhor jogo de ação possível – eu realmente acho que BALAN WONDERWORLD será algo especial que o público vai adorar.

Hoje, quero mostrar o porquê. Elaborei uma grande prévia do jogo que mostra alguns dos personagens, recursos e jogabilidade que incorporamos ao jogo.

Lembre-se – você poderá ver tudo isso por si mesmo quando o BALAN WONDERWORLD for lançado em 26 de março de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e Steam.

O que é BALAN WONDERWORLD?

Primeiro, deixe-me apresentar o jogo, caso você ainda não tenha visto. BALAN WONDERWORLD é um novo jogo de plataforma de ação baseado no maravilhoso Balan Theatre.

Você ajudará dois jovens heróis a se aventurarem na terra bizarra e imaginária do Mundo das Maravilhas – um lugar estranho onde memórias e vistas do mundo real se misturam com coisas que as pessoas amam.

Você explorará 12 fases diferentes e labirínticas cheias de truques, armadilhas e inimigos. Conforme você explora, encontrará mais de 80 trajes especiais, que conferem ao seu personagem habilidades especiais – tudo, desde congelar o tempo até andar no ar.

Conheça o elenco de BALAN WONDERWORLD

Enchemos o Wonderworld com personagens estranhos e malucos que farão sua jornada inesquecível. Deixe-nos mostrar alguns de nossos jogadores principais, incluindo os dois jovens heróis que você controlará: Leo e Emma.

Leo Craig

Leo tem 15 anos e sempre tenta ser legal. Ele é um lobo solitário – vários anos atrás, ele teve uma grande discussão com seu melhor amigo e, desde então, ele prefere ficar sozinho.

Emma Cole

Emma é uma garota de 15 anos que sempre sorri rapidamente. Mas aquela fachada feliz mascara a insegurança – ela está sempre preocupada que as pessoas sejam legais com ela, mas fale mal dela quando ela não estiver ouvindo.

Balan

Conheça Balan. Este maestro enigmático é o guia de Leo e Emma (e seu!) para a estranheza do mundo das maravilhas. O showman consumado, suas travessuras cômicas surpreendem o público e o deixa querendo mais!

Lance

Finalmente, deixe-nos apresentá-lo a alguém um pouco mais… sinistro. Lance prende os visitantes do Mundo das Maravilhas em seus próprios corações, criando monstros a partir de sua própria negatividade.

Um rápido tour pelo Wonderworld

Wonderworld é dividido em várias regiões, desde a brilhante e alegre Ilha de Tims até mundos distorcidos nascidos dos atormentados habitantes da terra.


Ilha de Tims

Esta área linda e vibrante é influenciada por emoções positivas de pessoas no mundo real.

É aqui que Leo e Emma chegam ao Mundo das Maravilhas pela primeira vez, e atua como o centro de suas aventuras. A partir daqui, eles serão capazes de explorar os 12 mundos dentro dos corações, áreas distorcidas e perigosas criadas pela negatividade e pela preocupação – compartilharei mais sobre essas áreas em breve.

Apresentando Tims

Você pode estar se perguntando: por que é chamada de Ilha de Tims? Bem, é por causa dessas pequenas coisas:

Este é um Tim. Essas criaturas misteriosas são criadas a partir da felicidade sentida pelas pessoas no mundo real.

Quando o coração humano se inclina para emoções positivas, mais e mais Tims nascem. Mas se os corações forem afetados pela negatividade, haverá menos Tims e o Tempo da Felicidade lentamente parará.

E se o Tempo da Felicidade acabasse… isso seria ruim. Muito ruim – as memórias e emoções alegres desaparecerão completamente das pessoas.

Cuidando dos Tims

Nossos heróis não poderiam pedir aliados mais confiáveis ​​do que os Tims. Ou mais bonitos – eles vêm em todas as cores, têm personalidades diferentes e ficam felizes em ajudar Leo e Emma em suas aventuras, se os acompanharem pelos mundos.

Conforme você explora os 12 mundos dentro dos corações, você coletará diferentes itens, que você pode dar aos Tims. Essas gotas irão ajudá-los a crescer, mudar de cor e adquirir novos atributos.

Tims de cores diferentes podem fazer coisas diferentes – por exemplo, Tims vermelhos podem atacar inimigos para você, enquanto os cor-de-rosa encontrarão itens.

Portanto, é do seu interesse criar muitos Tims de cores diferentes – faça um verdadeiro arco-íris de Tims!

Os 12 mundos dentro dos corações

Durante sua aventura, Leo e Emma irão explorar mundos nascidos dos corações de 12 atormentados habitantes do Wonderworld.

Esses mundos estranhos estão cheios de truques, armadilhas, inimigos e desafios, e nossos heróis terão que contar com todos os tipos de habilidades para superá-los.

Felizmente, existem mais de 80 trajes diferentes para encontrar, o que darão a Leo e Emma as ferramentas de que precisam para atravessar e sobreviver nessas regiões arriscadas.

Conforme você explora, você coleciona gotas e descobre as estátuas de Balan, plantadas por seu guia enigmático. Se você encontrar o suficiente, Balan pode parabenizá-lo e recompensá-lo com novas portas no mundo para abrir e explorar.

Inimigos e Chefes

Os 12 mundos dentro dos corações são povoados por criaturas sombrias chamadas Negati.

Essas criaturas perigosas são manifestações de preocupação e fraqueza no coração do habitante cujo coração está preso. Eles farão de tudo para impedir que Leo e Emma completem sua jornada.


Batalhas com Chefes

Dentro de cada mundo, você encontrará os próprios habitantes, possuídos pelos Negati.

Eles terão uma luta dura e você terá que fazer uso inteligente de fantasias e habilidades para derrotá-los, mas se o fizer, será capaz de libertar o coração dos habitantes.

Quando você faz isso, é hora de uma celebração! Desça com um número musical – mal podemos esperar que você os veja!

Modo co-op local

O que poderia ser melhor do que explorar um lugar mágico como o Mundo das Maravilhas? Que tal fazer isso com um amigo.

Queríamos ter certeza de que o BALAN WONDERWORLD oferece suporte ao modo cooperativo local para 2 jogadores. Um jogador assume o papel de Leo, enquanto o outro joga como Emma. Trabalhando juntos e combinando habilidades, você poderá realizar algumas manobras muito interessantes – e talvez até mesmo abrir novos caminhos.

Para ilustrar, quero mostrar um exemplo.


Co-op em ação

Primeiro, vamos falar sobre os trajes de nossos heróis. No exemplo a seguir, Leo está vestindo a fantasia de Pumpkin Puncher. Ele permite que ele atire um Rocket Punch e, se ele disparar repetidamente, o alcance aumenta.

Emma está usando a fantasia de Air Cat. Sua habilidade Floating Feline permite que ela ande no ar por um curto período de tempo.

Como você pode ver na imagem acima, o caminho de nossos heróis está bloqueado por um obstáculo. O Rocket Punch de Leo quebraria, mas está fora do alcance.

Infelizmente para Emma, ​​sua fantasia de Air Cat também não é suficiente para superar isso. Então, o que os dois farão?

Em horas assim é bom ter amigos. Trabalhando juntos, os dois adolescentes têm tudo de que precisam para superar esse problema. Mas como?

Usando sua habilidade Floating Feline, Emma é capaz de carregar seu parceiro perto o suficiente para que seu Rocket Punch esteja ao alcance.

Usando Rocket Punch, Leo quebra o bloqueio, limpando o caminho! Acredite em mim quando digo que isso é muito satisfatório.

Leo e Emma estão agora livres e livres para continuar no caminho recém-aberto. Mas que outros desafios o aguardam …?


Ufa! Foi muita informação, certo? E, no entanto, isso é apenas uma pequena amostra do que você pode esperar do BALAN WONDERWORLD, quando for lançado em 26 de março de 2021.

O jogo está disponível para pré-encomenda agora para PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One, Switch e Steam.