A Disney anunciou, nesta terça-feira (29), o fechamento do estúdio Junction Point, responsável pela franquia Epic Mickey. O estúdio, dirigido por Warren Spector e localizado em Austin, nos EUA, empregava cerca de 160 funcionários em 2012.

“É com tristeza que informamos as mudanças em nossa divisão de games, que incluem o fim do estúdio Junction Point”, disse um representante da Disney ao site Polygon.

“Essas mudanças fazem parte de nosso esforço para acompanhar a evolução rápida das plataformas de jogo e do mercado, assim como alinhar recursos para nossas prioridades”, explicou o representante.

“Somos extremamente gratos à Warren Spector e a Junction Point por suas contribuições criativas para a Disney, com a série Epic Mickey“.

O jogo mais recente da Junction Point, Epic Mickey 2 foi lançado em novembro para diversas plataformas, mas não foi bem recebido pelos consumidores – segundo o jornal L.A. Times, o game vendeu bem menos que primeiro Epic Mickey, exclusivo para Wii, quando este foi lançado.

A Junction Point Studios foi fundada em 2004 por Warren Spector e Art Min. Em 2007, a Disney adquiriu o estúdio.

Este é o terceiro estúdio de games fechado pela Disney nos últimos anos: em 2011, a empresa fechou as portas da Propaganda Games (de Tron: Evolution) e do Black Rock Studios (de Pure e Split/Second). Em dois anos, a reestruturação da divisão de jogos da Disney resultou no corte de aproximadamente 250 funcionários.