A Digital Foundry analisou a perfomance da trilogia DOOM que foi disponibilizada de surpresa na última sexta pela Bethesda e id Software. Veja o vídeo completo logo acima.

Confira abaixo um resumo do que é dito no vídeo:

DOOM & DOOM II

  • Programado em C# e usando a Unity como base;
  • 1080p em todos os consoles;
  • Escala dos pixels não foi feita adequadamente e há problemas nesse sentido;
  • Proporção da tela está incorreta;
  • 35 FPS em todos os casos, o que causa problemas em displays 60hz;
  • Efeitos de luzes incorretos e muito claros em certos cenários;
  • Playback da música é lento e pouco preciso;
  • Efeitos sonoros parecem abafados;
  • “Essas versões não parecem boas”.

DOOM 3

  • Convertido pela Panic Button em todas as plataformas;
  • 4K nativo no PS4 Pro e Xbox One X (downsampling disponível no Pro);
  • 1080p/60FPS no PS4 e Xbox One padrões;
  • Switch roda a 1080p/60FPS no dock e 720p/60FPS no portátil;
  • Ajustes de FoV e luz disponíveis (equivalente à qualidade ultra no PC);
  • Taxa fixa em 60 FPS no PS4 e Xbox One em todos os casos;
  • Switch possui quedas em áreas grandes. Ao ativar os efeitos de luz no máximo também causará quedas;
  • Switch roda melhor no portátil do que no dock de maneira geral;
  • Tempo de load é melhor que as versões de PS3/360 em todos os consoles.
Winz.io