A versão de PlayStation 3 (e também de PlayStation 4) terá a possibilidade de jogar offline. A informação vem da própria Blizzard. A preocupação é pelo fato do jogo necessitar uma conexão no PC.

Como já mencionado anteriormente, Diablo III terá um cooperativo local para até quatro pessoas. No caso, não existirá tela dividida, e sim todos na mesma tela com a possibilidade de "diminuir" o zoom.

A versão de PlayStation também permitirá que você controle diretamente o personagem, e não ficará "clicando" aonde ele deve ir. Também será possível desviar rapidamente dos ataques dos demônios.

A interface para os consoles também foi refeita. A tela de inventário possui agora modelos em 3D completos, por exemplo.

Segundo a Blizzard, a versão de PS3 está bem mais adiantada que a de PS4, principalmente no que diz respeito aos aspectos sociais, algo que a empresa espera aproveitar no novo console.

No momento, todo o conteúdo da versão PlayStation está a par da versão 1.07 do jogo de PC, portanto PvP estará presente.

Diablo III para PS3 estará jogável na PAX East no mês que vem.