Destiny 2

O tamanho do arquivo do Destiny 2 diminuirá em algo entre 30 e 40% quando Além da Luz for lançado, segundo anúncio da Bungie. Infelizmente, você também precisará baixar novamente o jogo inteiro quando isso acontecer.

Veja abaixo o comunicado na íntegra (via site oficial):


Com Além da Luz perto de cruzar a linha de chegada, é hora de mudarmos de marcha com o nosso boletim. Hoje, falaremos sobre algumas mudanças que acontecerão no “back-end” de Destiny 2 dia 10 de novembro. Para nos guiar por esse processo, passamos a palavra ao Diretor de Engenharia de Destiny, David Aldridge.
DAldridge:  Quando Destiny 2 foi lançado, três anos atrás, não tínhamos ideia de que em 2020 anunciaríamos uma nova trilogia de expansões (além de outras surpresas de 2020 que não pudemos prever).  Naquele momento, achávamos que o arco de Destiny 2 seria muito mais parecido com o de Destiny 1: algumas expansões e, em seguida, uma sequência.
Nós aprendemos muito com a transição para Destiny 2 e com os lançamentos de Maldição de Osíris, A Mente Bélica, Renegados, as temporadas do Ano 2, e Fortaleza das Sombras. Quando avaliamos as lições aprendidas, decidimos não lançar um Destiny 3, mas, em vez disso, investir tudo em Destiny 2 e utilizar todo o seu potencial (vejam, aqui, o artigo completo sobre essa decisão). Para apoiar essa estratégia, fizemos diversos investimentos tecnológicos que nos permitissem fazer o jogo evoluir de forma sustentável nos anos à frente, e alguns desses investimentos chegarão com Além da Luz.
Muitas dessas mudanças ficam sob o capô e não afetarão sua experiência (exceto à medida que nos ajudam a fornecer um Destiny maior e melhor no futuro), mas algumas podem resultar em aprimoramentos legais, mudanças curiosas em comportamentos, ou erros. Isso significa que, em 10 de novembro, algumas coisas e lugares estarão meio como em Dimensões Paralelas (só a galera que viveu os anos 90 vai entender essa), então gostaríamos de explicar um pouco das mudanças e dos possíveis efeitos colaterais.
Nós modificamos nosso modelo de “script” de missão para rodar no “host” de física em vem do “host” de missão (mais informações sobre essa divisão aqui, na entrevista com Matt Segur). A longo prazo, essa mudança dará aos “designers” opções de criar novas mecânicas de missões concedendo ao ambiente de “script” de missões total acesso ao estado do jogo, ao invés do acesso muito mais limitado que o “host” de missão tinha. Por exemplo, o “host” de física sabe exatamente onde os combatentes inimigos estão e quais ações esses realizaram recentemente, enquanto que o “host” de missão saberia apenas quantos combatentes estavam vivos em um esquadrão, e o que tal esquadrão estava, geralmente, tentando realizar. Em Além da Luz, estamos apenas alicerçando esse sistema, e temos a intenção de fazê-lo evoluir e crescer no futuro.
    • O que vocês podem notar:
        • O novo “script” de ambiente mudou muitos comportamentos de formas complexas, por isso, talvez, vocês notem mudanças interessantes de comportamento ou erros em missões pré-Além da Luz (ou em eventos públicos e outros) que foram originalmente construídas e testadas em sistemas anteriores.  Testamos essas missões exaustivamente e nos livramos de muitos erros, mas alguns, com certeza, passaram desapercebidos. Monitoraremos e corrigiremos erros remanescentes ao logo do tempo. Em alguns casos, esses erros foram mais severos. Por exemplo, eles deixaram a masmorra, Profecia, temporariamente indisponível. Estamos todos empolgados com a sua volta triunfal, programada para o fim deste ano!
        • Outro novo recurso bacana nessa área é poder juntar-se a um time encontrando seus componentes pessoalmente em espaços de convivência, então, agora, vocês podem montar seus esquadrões com amigos que encontrem na Torre, sem ter que perder tempo para recarregá-la.
Nós renovamos nossa linha de produção de construção de conteúdo e “patches” melhorando a velocidade e tamanho para instalação. Com o enorme tamanho de Destiny, nosso conteúdo a baixar, frequentemente, levava mais de 24 horas. Investimos de modo a diminuir isso para menos de 12 horas, o que resultou em diversas mudanças nos formatos de nossos conteúdos e “patches”. Nós também trabalhamos para poder selecionar conteúdos que aprimoramos ou substituímos. Nosso sistema de “patches” anterior tinha capacidades limitadas nesse aspecto (devido a tentativas de minimizar o tamanho dos “patches” e outras restrições), e a instalação atual de Destiny 2 tem uma quantidade significativa de conteúdo “morto” acumulada (por exemplo, recursos da instalação base que foram substituídos em “patches” posteriores).
    • O que vocês podem notar:
        • Devido a todas essas mudanças, Além da Luz precisará ser baixado por completo em todas as plataformas – sabemos como isso é chato para aqueles com conexões de internet lentas ou limitadas, e sentimos muito por isso. Para mitigar isso, estamos planejando ativar pré-instalações de Além da Luz em algum momento na noite de 9 de novembro, horário do pacífico, o que deve dar a todos, pelo menos, 10 horas para baixar antes de abrirmos os portões.
        • O tamanho de instalação de Destiny 2 diminui em 30-40%: Devido à seleção de conteúdo substituído ou sem uso, à otimização do tamanho para instalação e à relocação de parte do conteúdo no Cofre de Conteúdo de Destiny, o tamanho da instalação de Destiny 2 diminuirá entre 59 e 71GB (a depender da plataforma), o que representa um redução entre 30 e 40%. Esses aprimoramentos também devem nos ajudar a controlar melhor o tamanho das instalações nos anos à frente.
        • Esperamos poder usar essa redução para alcançar duas coisas:

            • Poder corrigir missões muito mais rápido quando erros graves surgirem.
            • Reduzir o número de passos na linha de produção geral, permitindo que trabalhemos nos novos conteúdos de Destiny mesmo quando estamos próximos das suas datas de lançamento. Assim, podemos reagir a novas informações acerca do que está acontecendo no jogo corrente. Por exemplo, historicamente, cada uma de nossas temporadas teve que ser profundamente imersa em produção antes do lançamento da temporada que a antecedeu, o que nos impedia de reagir ao que acontecia com a temporada antecessora. Esses melhoramentos tecnológicos devem nos dar 1-2 semanas a mais de flexibilidade em uma escala sazonal, nos permitindo alterações mais rápidas em alguns casos.
Nós reconstruímos o nosso sistema de rosto de personagem. Sabemos que a aparência dos seus Guardiões é importante para vocês e, há muito tempo, estamos querendo adicionar mais possibilidades de personalização a Destiny. Nosso sistema original para os rostos dos jogadores tinha alguns problemas de autoria de conteúdo combinatório. Por exemplo, cada símbolo tinha que ser completamente personalizado para a permutação de rosto de cada jogador. Isso nos impedia de ampliar essa área do jogo com mais conteúdo e recursos. Nós o aprimoramos para um sistema significativamente mais capaz (como no caso do tempo de projeção de cada símbolo), o que esperamos que nos leve a mais opções de customização no futuro. Como parte do processo, revisamos os modelos atuais de jogadores com o nosso Comitê de Diversidade e com a nossa Equipe de Recursos de Colaboradores no estúdio para fazermos pequenos ajustes aos modelos de rostos de personagens existentes. Também estamos compilando uma lista de formatos de rostos de Guardiões que devemos adicionar ao jogo no futuro, de modo a aumentar a diversidade de Guardiões em Destiny, com o objetivo, a longo prazo, de permitir que todos se identifiquem com seus Guardiões.
    • O que vocês podem notar:
        • Os rostos dos seus Guardiões podem parecer um pouco diferentes.

Nós iluminamos novamente partes da ZME e de Nesso. Durante as primeira fases de produção de Além da Luz, as Equipes de Céus e Iluminação queriam atualizar o visual dos dois destinos remanescentes de Destiny 2 Ano 1, a ZME e Nesso, uma vez que esses entram em seu quarto ano de existência. Para tanto, as equipes reativaram a iluminação de algumas áreas e atualizaram a iluminação global de diversos locais em ambos os destinos.

    • O que vocês podem notar:
        • Iluminação diferente em destinos existentes! As mudanças são intencionais e têm o objetivo de elevar a qualidade visual desses espaços aos nossos padrões atuais de iluminação, ao passo em que aplicamos uma nova demão de tinta a algumas das nossas locações do Ano 1. Esperamos que vocês apreciem essas novidades nas locações que já conhecem quando explorarem a ZME e Nesso em novembro.
Estamos empolgados em implantar esses aprimoramentos e redobrar nosso esforços em Destiny 2. Pretendemos fazer com que Destiny 2 continue sendo a segunda casa de vocês.
Obrigado,
-David Aldridge
Winz.io