O designer líder das quests de Cyberpunk 2077, Paweł Sasko, respondeu alguns usuários através de seu Twitter.

Primeiramente, Sasko deu indícios de que um New Game Plus existirá no game. O usuário perguntou a ele se seria possível maximizar totalmente o personagem ou se seria algo similar a The Witcher 3. O designer respondeu que é bastante provável que não será possível maximizar tudo em uma jornada, ainda mais em um jogo que possui diversas opções na história.

Com esse comentário, interpreta-se que um New Game Plus existirá para o game, seja em seu lançamento ou via atualização (como foi o caso de The Witcher 3).

Da mesma forma, Sasko respondeu a outro usuário sobre os romances em Cyberpunk 2077. O sistema será similar ao de The Witcher 3, sendo que os NPCs, caso sejam bem tratados, podem demonstrar interesse no protagonista e “algo pode rolar”. Porém, ao contrário de Geralt que era por definição heterossexual, Cyberpunk 2077 oferecerá mais opções nesse sentido.

Por fim, o RPG original que inspirou Cyberpunk 2077 receberá uma nova edição ainda neste ano chamada Cyberpunk Red. Trata-se de uma “Starter Edition” que serve como uma porta de entrada para quem se interessa pelo RPG. Mas há algo além: essa edição também será uma “ponte” entre o mundo (e os personagens) do RPG com o do jogo da CD Projekt RED.

Para mais informações sobre o assunto, leia a matéria na íntegra no site Polygon.