Aparentemente, é possível concluir Cyberpunk 2077 sem resolver completamente sua trama principal.

A notícia vem de uma entrevista realizada pelo site polonês Spider’s Web, durante a qual Pawel Sasko, designer-chefe de missões de Cyberpunk 2077, confirmou que você pode terminar o jogo sem concluir sua missão principal.

“Criamos a estrutura de Cyberpunk com base nas conclusões que tiramos de The Witcher 3“, disse Sasko. “Witcher tinha a raiz principal da história e as linhas laterais partindo dela, e essa era a nossa estrutura principal, que chamamos de ouvido”. “Portanto, na estrutura de Cyberpunk, temos esse espigão de trigo, que serve como centro, o enredo principal com diferentes subenredos em torno dele, que podem ser acionados de várias maneiras”, comentou Sasko.

“Esses subenredos nos permitem fazer algo que nunca fizemos antes – eles mudam o enredo principal do jogo e o fazem de tal maneira que você pode nem terminar o enredo principal, mas ainda termina o jogo e obtém um epílogo completamente diferente do jogador com um caminho de vida diferente que fez escolhas diferentes, conheceu personagens diferentes e formou relacionamentos com eles”.

Sasko acrescentou que a história de Cyberpunk 2077 é definida claramente com base no caminho de vida que você escolhe no início do jogo.

“Você deve ter notado que, dependendo da história de origem escolhida, a história de Jackie muda”, disse Sasko. “Este é um exemplo do fato de que, dependendo do caminho de vida escolhido – como personagem, você nasceu em um lugar diferente, você tem uma história diferente e, portanto, a história de Jackie e seu relacionamento com ele eram diferentes”.

“Este é um efeito de borboleta”, acrescentou Sasko. “Este é um exemplo em que, no início, sua escolha define como será o seu mundo no jogo”. Além disso, certas missões são exclusivas de caminhos de vida específicos, o que significa que a história pode se moldar de maneiras drasticamente diferentes, dependendo de qual você escolher no início do jogo.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro de 2020 para PS4, Xbox One e PC.