Skullgirls

Após vários funcionários da Lab Zero Games anunciarem que estavam deixando o estúdio em razão das más condições de trabalho, parece que esses mesmos desenvolvedores poderão continuar trabalhando em Skullgirls.

Depois de ver as várias manifestações dos desenvolvedores, a distribuidora de Skullgirls e dona da propriedade intelectual Autumn Games e e a desenvolvedora da versão mobile do título Hidden Variable Studios se manifestaram em apoio aos ex-empregados da Lab Zero Games e se distanciando de Mike Zaimont.

“A Autumn Games e a Hidden Variable Studios apoiam completamente os empregados que escolhem seguir os seus princípios e deixar o estúdio em razão do comportamento [de Zaimont] e nós acreditamos nas alegações deles”, o anúncio deles diz. “Assim, com efeito imediato, nós não vamos mais trabalhar com Mike Zaimont ou a Lab Zero Games.”

Na mesma declaração, a Autumn Games e a Hidden Variable Studios dizem também que pretendem continuar produzindo conteúdo de Skullgirls com a ajuda dos ex-funcionários da Lab Zero Games. O grupo inclui nomes conhecidos como Mariel “Kinuko” Cartwright, Jonathan “Persona” Kim e Brian “EU03” Jun.

Não está claro quais dessas pessoas continuarão trabalhando em Skullgirls, mas um porta-voz da Hidden Variable Studios disse ao site americano Kotaku que eles começaram a conversar com vários dos desenvolvedores, havendo um “interesse mútuo” na continuidade do desenvolvimento.

“Nós estamos a logística de como isso ocorrerá”, o representante da Hidden Variable disse. “Independente da forma que nosso relacionamento tenha, nós nos dedicaremos a trabalhar com eles para gerar novos conteúdos para Skullgirls e dar suporte financeiro para ajudá-los a se manterem de pé.”

Há a previsão de que Annie of the Stars, uma personagem popular de Skullgirls que quase fez parte do jogo anteriormente via financiamento coletivo, faça a sua estreia em Skullgirls Mobile ainda esse ano, chegando posteriormente ao jogo principal em 2021. A esperança é que ambas as versões continuem recebendo atualizações com a ajuda dos ex-funcionários da Lab Zero Games, mas como isso acontecerá ainda não está claro.

Skullgirls é uma parte importante da FGC, sendo idealizado por Zaimont, um veterano do cenário de jogos de luta, para apelar para os fãs sérios do gênero, possuindo uma comunidade dedicada de fãs. Como o jogo é maior que qualquer pessoa, é uma boa notícia para a comunidade que existem planos para que o jogo continue a receber suporte.

Skullgirls 2nd Encore, a versão mais recente do jogo para consoles, está disponível para PlayStation 4, PlayStation Vita, PC e Nintendo Switch.

Winz.io