Cross-progression será disponibilizada para plataformas selecionadas em Dead by Daylight. A Behaviour Interactive divulgou em um post recente do seu blog que a cross-progression estará disponível para Dead by Daylight no PC, Stadia e Switch em algum momento de setembro.

Cross-progression permitirá que os jogadores compartilhem a progressão, o inventário e as compras nas plataformas a partir de setembro. O estúdio não pode garantir que a opção será disponibilizada no PS4 ou Xbox One.

“Atualmente, não podemos disponibilizar a cross-progression em outras plataformas e não temos garantia de que isso aconteça”, conta no post. “No entanto, sabemos que esse é um desejo da comunidade e continuaremos tentando fazer isso acontecer”.

“Permitir que os jogadores se juntassem aos amigos de outras plataformas foi o primeiro passo para quebrar barreiras entre as plataformas. Sabemos que alguns de nossos jogadores estão ativos em várias plataformas, e a cross-progression também é um dos principais desejos da nossa comunidade”.

Jogar com os amigos via cross-play foi anunciado anteriormente como uma função em desenvolvimento. A equipe está se preparando ativamente para habilitar isso no PC, PS4, Switch e Xbox One.

“Estamos polindo os últimos detalhes para garantir que eles impactem apenas nosso jogo de maneira positiva. Como ainda estamos monitorando a situação e os números no PC, não podemos fornecer uma data específica para o momento, mas podemos dizer que isso está chegando muito em breve”, diz a desenvolvedora.

A última atualização de conteúdo de Dead by Daylight foi com o tema Silent Hill e incluiu o mapa da Midwich Elementary School, assim como Pyramid Head e Cheryl Mason (Heather).