Ontem, tivemos a surpresa que Cyberpunk 2077 foi adiado para 10 de dezembro, mesmo com o jogo já indo a gold no início do mês. Na mensagem, a desenvolvedora diz que calculou mal o tempo necessário para otimizar o jogo em seu patch disponivel no dia do lançamento e esclarece que precisa testar basicamente 9 versões (PS5, PS4 Pro, PS4, Xbox One, Xbox One X, Xbox Series S, Xbox Series X, PC e Stadia).
Agora, o CEO da CD Projekt RED, Adam Kicinski, disse que o atraso se deve às versões da geração atual (PS4 e Xbox One). Segundo o site polonês Pap Business (via ResetEra), Adam disse que “a situação é diferente” quando comparada com os outros atrasos. O game no PC está pronto e o título também roda bem nas plataformas da próxima geração (via retrocompatibilidade). Porém, no PS4 e Xbox One ainda há trabalho de otimização a ser feito.
Paralelo a isso, o designer de Cyberpunk 2077, Andrzej Zawadzki, revelou em seu Twitter (via ResetEra) que recebeu diversas ameaças de morte devido ao atraso do jogo. Ele diz que isso é inaceitável e errado. “Somos pessoas, como vocês”.
I want to address one thing in regards of the @CyberpunkGame delay.
I understand you're feeling angry, disappointed and want to voice your opinion about it.
However, sending death threats to the developers is absolutely unacceptable and just wrong. We are people, just like you.— Andrzej Zawadzki (@ZawAndy) October 27, 2020
Por outro lado, nem tudo é ódio. Ele também agradeceu as mensagens de apoio dos fãs.
I'm absolutely stunned with how many positive words and messages we've received yesterday, showing your love and support. I want you to know it really means a lot to every single person @CDPROJEKTRED.
Thank you. Thank you. Thank you.#Cyberpunk2077— Andrzej Zawadzki (@ZawAndy) October 28, 2020