Star Wars: Squadrons

Em uma entrevista para o site IGN Japan, Ian S. Frazier, diretor criativo de Star Wars: Squadrons, revelou novos detalhes a respeito de certas mecânicas incluídas no jogo.

Primeiramente, o diretor deixou claro que estão buscando dar ao jogador o poder de escolher o tipo de experiência que estão buscando com o game. Para isso, o time de desenvolvimento está investindo na customização tanto das naves quanto dos elementos da HUD, com o objetivo de tornar a experiência mais realista para fãs da franquia.

Já havia sido previamente divulgado que os modos multijogador do jogo permitirão a decoração de exteriores e cabines. Segundo o diretor, os objetos decorativos (como brinquedos presentes dentro do cockpit da nave) e elementos holográficos foram projetados de forma que realmente pudessem existir naquele universo. Porém, Frazier diz que mesmo tendo isso em foco, ele entende que mesmo isso pode não parecer certo perante a visão de fãs mais puristas. Por conta disso, haverá uma opção que pode ser ativada no menu que esconderá todos os elementos cosméticos dentro do jogo. Dessa forma, você não verá nada que pareça não pertencer ao universo de Star Wars, exibindo as naves conforme elas foram apresentadas nos filmes da franquia.

Com relação a HUD, o jogador poderá se guiar inteiramente pelas leituras oferecidas pela cabine da nave, uma vez que elas foram projetadas para oferecerem todas as informações necessárias. No entanto, o jogo terá elementos extras na tela para ajudar a orientação, mas tal função pode ser desativada para aqueles que desejam a experiência completa e realista de voo na cabine.

Segundo Frazier:

“Quando você começa a história, perguntamos se você deseja a experiência padrão – que esperamos que a maioria dos jogadores opte – ou um modo hardcore, que elimina elementos da interface que ajudam você a se localizar no espaço e faz com que você confie inteiramente nas leituras do cockpit. Portanto, para as pessoas que são mais novas no gênero, eu espero que joguem no normal, já aqueles que têm toneladas de experiência de voo, podem tentar esse modo”.

O diretor ainda informou que Star Wars: Squadrons oferecerá opções avançadas de personalização que poderão ser ajustadas ao gosto dos jogadores. Por exemplo, ele menciona que há um sistema de gerenciamento de energia que permite aos jogadores escolherem a melhor forma de utilizar os motores, armas e escudos de sua nave estelar. Tais elementos estarão configurados no básico por padrão, e com o toque de um botão é possível ativar uma determinada configuração desse sistema. Dessa forma, jogadores mais experientes, ou que buscam mais realismo, poderão gerenciar manualmente o consumo de energia da sua nave para obter melhor desempenho durante as partidas.

Star Wars: Squadrons será lançado em 2 de outubro para PS4, Xbox One e PC via Steam e Origin e poderá ser jogado por VR no PlayStation 4 e PC, além de contar com suporte a cross-play.

Winz.io