Everybody Dance 2 (ED2), jogo de dança que utiliza o PlayStation Move, está causando alguns problemas para seus usuários. Apesar do jogo oferecer troféus, como é obrigatório para todo lançamento desde meados de 2008, os jogadores de ED2 tem relatado que não conseguem sincronizar os troféus do jogo com a PlayStation Network e que esse problema está interferindo na visualização no modo online de troféus no videogame.

O lançamento do jogo foi anunciado no meio de dezembro no PlayStation.Blog Brasil, e de fato o jogo está disponível para venda em grandes lojas varejistas. Porém, já no próprio anúncio no blog há usuários relatando problemas para sincronizar troféus.

Pouco ou quase nada mais se acha sobre esse jogo. Ele não possui uma página oficial em inglês, como o Everybody Dance original possui. Estranhamente, nessa mesma página, caso você tente mudar o idioma da página para Português do Brasil, o jogo se transforma em ED2. Seria Everybody Dance 2, portanto, apenas o original com um sufixo? Aparentemente não, já que o jogo original também está à venda no país e a lista de músicas dos dois jogos é diferente.

O jogo não possui uma página na Wikipedia, e em sites internacionais como IGN, Gamefaqs e Gamespot só é possível identificar que o jogo existe, mas mais detalhes sobre ele não são encontrados. Nem mesmo em sites dedicados a troféus como PS3Trophies.com e PS3Trophies.org o jogo aparece. É um caso no mínimo inusitado, já que o jogo parece estar em um "limbo digital". Terá a Sony esquecido de cadastrar o jogo na sua base de dados?

Dica do leitor Helmer Augusto Vieira.