PUBLICIDADE

Usuários criaram um bot chamado “PSN Tracker” que basicamente contabiliza as horas que você passa jogando. Todas as informações podem ser vistas no site do programa.

Não é hack – você só precisa adicionar à sua lista de amigos a conta com ID “ps-timetracker4”. Depois disso, essa conta enviará mensagens uma vez por dia dizendo quanto tempo você passou jogando no PS4.

Há alguns problemas para que isso contabilize, no entanto. Por exemplo, você precisa estar com o status online, se ficar off, o perfil não o enxerga e não faz o cálculo. Além disso, ele conta também o tempo que você fica nos menus ou fazendo coisas como assistindo à Netflix ou YouTube.

O bot só enviará a mensagem se você ficou mais de 30 minutos online – caso não fique isso, o tempo será contado, mas a mensagem só chegará quando o acumulado for maior que isso.

PUBLICIDADE

E, obviamente, você precisa ter a opção de receber mensagens da PSN ativada. Outra coisa é que o bot, por motivos óbvios, não terá informações de seu tempo online antes de adicioná-lo como amigo.