O diretor da Crystal Dynamics, Scot Amos, abordou recentemente a polêmica em torno do Homem-Aranha ser um personagem exclusivo do PS4 e PS5 em Marvel’s Avengers, segundo o site Newsweek.

“Por causa do relacionamento exclusivo da Sony entre a Marvel e a PlayStation, isso nos dá uma vantagem com o Homem-Aranha que não teríamos de outra forma”, disse Amos a um jornalista do site Comicbook.

“Queríamos que isso fosse algo específico por causa do relacionamento e parceria única entre a Sony e nossa colaboração com a Marvel”, disse Amos. “Olhando para os futuros consoles e outros anúncios, faremos quando chegar a hora”.

Amos passou a reiterar que a PlayStation tem direito ao Homem-Aranha devido à propriedade dos direitos do filme pela Sony, e que a Marvel e a Sony decidiram que era possível colaborar de uma maneira que trouxesse o Spider-Man ao PS4 (e PS5) exclusivamente.

“Adoramos a ideia de trazer esse personagem para os jogadores de PlayStation e tanto quanto todo mundo. E cara, acabamos de anunciar o Hawkeye há menos de uma semana, temos dois personagens anunciados em cinco dias, o futuro é brilhante – disse Amos.

Paralelo a isso, o site IGN liberou um artigo que explica o Helicarrier de Marvel’s Avengers. Basicamente, o artigo (e o vídeo abaixo) explicam que você evolui essa base de operações ao longo do jogo, sendo que terá papel importante no endgame.

Marvel’s Avengers será lançado em 4 de setembro para PS4, Xbox One e PC.