A publisher Activision e a desenvolvedora Toys for Bob lançarão uma demo de Crash Bandicoot 4: It’s About Time para usuários que pré-encomendarem digitalmente o jogo para PlayStation 4 ou Xbox One. A demo estará disponível em 16 de setembro.

A demo incluirá dois níveis de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, apresentando Crash Bandicoot e Neo Cortex como personagens jogáveis. Também permitirá que os usuários experimentem algumas das novas máscaras quânticas: “Kupuna-Wa” para controlar o tempo e “Lani-Loi” para ativar e desativar objetos em fases. A demonstração estará disponível para download até o lançamento do jogo para todos os usuários que pré-encomendaram o jogo digitalmente.

Paralelo a isso, foi confirmado que Tawna será uma personagem jogável em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Aparecendo apenas no primeiro jogo da trilogia como namorada de Crash, Tawna era o arquétipo da donzela em perigo e nunca aprendemos muito sobre ela. No início de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, Crash e Coco se cruzam com uma Tawna do chamado “Tawnaverse”, uma dimensão alternativa onde ela é a heroína de sua própria história.

Cada um dos três novos personagens jogáveis em Crash 4 tem uma maneira única de se mover e interagir com o mundo. Dingodile usa seu aspirador para dar a si mesmo um salto flutuante extra, Neo Cortex tem um movimento rápido para frente e Tawna não é exceção.

Equipada com uma habilidade versátil de gancho que permite que ela atravesse níveis rapidamente e ataque inimigos e quebre caixas à distância, Tawna é tão poderosa quanto parece. Ela também tem um ataque de peso ao solo devastador, chutes giratórios e pode alcançar novas alturas com seu salto acrobático na parede. Jogar como Tawna parece rápido, fluido e novo, ao mesmo tempo em que mantém a precisão e intensidade que torna Crash Bandicoot uma experiência de plataforma única.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time será lançado em 2 de outubro para PS4 e Xbox One.

Atualização: o texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Em Crash Bandicoot 4: It’s About Time, nossos heróis Crash e Coco saem em uma aventura cheia de ação pelo tempo e espaço onde encontrarão muitos rostos familiares da N. Sane Trilogy. Uma personagem que estamos bastante empolgados para revelar é Tawna Bandicoot.

Aparecendo apenas no primeiro jogo da trilogia como a namorada de Crash, Tawna cumpria o papel da donzela em perigo, e nunca pudemos aprender muito sobre ela. No começo de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, Crash e Coco cruzam com uma Tawna do que nós da Toy For Bob chamamos de “Tawnaverso”, uma dimensão alternativa onde ela é a heroína da história. Isso nos deu uma oportunidade para repensar Tawna e estabelecer uma nova voz para ela em Crash 4.

Crash Bandicoot 4: It's About Time

Designs iniciais de Tawna.

Para fazer da Tawna do “Tawnaverso” um personagem completo, tivemos que responder a algumas perguntas básicas sobre ela. Como Tawna é diferente da versão que já conhecemos? O que aconteceu para que ela ficasse dessa forma? Quais são seus traços chave de personalidade? Como é sua voz? Se Tawna é a heroína deste universo, como ela responderia a situações diferentes?

As respostas a estas e muitas outras perguntas nos ajudaram a criar uma versão forte, dinâmica e multidimensional (literalmente) de Tawna. E o mais legal de tudo é que em Crash Bandicoot 4: It’s About Time você poderá entrar na ação com esta nova Tawna! Juntando-se a Neo Cortex e Dingodile como uma personagem jogável, Tawna tem um estilo de jogo único e uma aparência completamente nova…

Crash Bandicoot 4: It's About Time

Uma nova aparência

Como ela veio de um universo alternativo, tivemos muita liberdade para recriar Tawna. Esta Tawna é uma aventureira experiente, uma heroína confiante e focada. Ela precisava exalar força e destreza, então usamos corpos atléticos poderosos como inspiração para seu físico. Ela é uma loba solitária que acha que não precisa de ajuda de ninguém, e queríamos que isso ficasse evidente em todos os aspectos de sua aparência, desde seu traje até suas expressões.

Crash Bandicoot 4: It's About Time

As muitas expressões de Tawna.

Fizemos várias versões de seu design, com conceitos como uma mochileira e uma escaladora de montanhas durona, até chegar na versão final de Tawna. A mistura excêntrica de sua jaqueta de espinhos, cabelo punk azul metade raspado e polainas cor-de-rosa mostram uma mulher que passou por muita coisa. Todos na equipe de arte, de artistas conceituais, modeladores de personagem até especialistas em animação, fizeram um trabalho incrível ao trazê-la à vida.

Crash Bandicoot 4: It's About Time

Diversão nas alturas

Apesar de estarmos super empolgados com a nova aparência e papel de Tawna na história, também criamos um estilo de jogo e movimentos próprios para ela. Cada um dos três personagens jogáveis de Crash 4 possui formas únicas de se mover e interagir com o mundo. Dingodile usa seu aspirador de pó para flutuar, Neo Cortex tem sua corrida para frente, e Tawna não é exceção.

Equipada com uma habilidade versátil de tiro de gancho que permite que ela atravesse fases rapidamente, ataque inimigos e quebre caixas de longe, Tawna é tão poderosa e empolgante quanto parece. Ela também possui ataques devastadores como batidas no chão, chutes mirabolantes e pode alcançar novas alturas com seu pulo acrobático pelas paredes. Jogar como Tawna é uma experiência que parece fluida e nova, mas mantém a precisão e intensidade que fazem de Crash Bandicoot um jogo de plataformas tão único.

Crash Bandicoot 4: It's About Time

De coração

A nova Tawna tem um lugar especial nos corações de todos aqui da Toys for Bob. Como desenvolvedores de games, somos apaixonados por contar histórias e criar personagens que inspirem. Buscamos promover e expandir a representação feminina nos jogos, e achamos que Tawna é uma heroína complexa e inspiradora por quais todos se apaixonarão. Mal podemos esperar para todos poderem jogar com Tawna quando Crash Bandicoot 4: It’s About Time for lançado em 2 de outubro.

Reserve na pré-venda digital para acessar a demo

Por fim, se você não consegue esperar até dia 2 de outubro, temos boas notícias. Reserve o jogo na pré-venda digital da PlayStation Store para acessar a demo de Crash Bandicoot 4 a partir de 16 de setembro. Na demo, você poderá jogar dois níveis da metade do jogo: Snow Way Out e Dino Dash. Fãs poderão vivenciar as coisas por uma outra perspectiva ao jogar com o próprio Dr. Neo Cortex em uma linha do tempo alternativa de Snow Way Out.

* Disponibilidade da demo sujeita a mudança. Requer conexão com a internet. Disponível em territórios participantes. Acesse crashbandicoot.com/crash4 para mais detalhes.