Dreams

O PlayStation.Blog americano divulgou uma entrevista com Kareem Ettouney, diretora de arte e co-fundadora da Media Molecule, sobre a produção do videoclipe de “July”, single da cantora Noah Cyrus, que foi produzido inteiramente com o Dreams. Você pode conferir alguns detalhes da produção e o videoclipe completo logo abaixo:

A Música

Adoramos ouvir a música “July” de Noah Cyrus – parecia tão atemporal , com uma melodia simples leve. O que ficou claro no final da música é que essa não era uma história de libertação ou iluminação. Trata-se de explorar conflitos internos, e nós amamos o quão corajoso é explorar essas emoções sem prometer uma conclusão fofa. Então, decidimos levar o público a uma jornada visual que imita a experiência que tivemos com a música.

O Conceito

O conceito ficou bem definido em nossas mentes desde o início. Essas primeiras idéias surgiram como uma resposta natural a “July” e, à medida que desenvolvíamos o vídeo e recebíamos as idéias de Noah, mais informações foram apresentadas e formaram o resultado final. Imaginamos Noah como uma estátua de mármore esculpida em detalhes maravilhosos, colocada em um pedestal em um espaço frio e solitário da galeria. A partir daí, elementos orgânicos como montanhas e florestas fluiriam dela, como emoções visuais, e ao longo do vídeo nós gradualmente nos afastaríamos dela até que ela desaparecesse em um cosmos colorido de nuvens gasosas.

Noah e a Escultura

Sabíamos desde o início que capturar a semelhança e os sentimentos de Noah na música era fundamental. Como não íamos animar a escultura, era essencial que ela estivesse cheia de vida, mesmo sem movimento.

Dreams - July music video (Noah Cyrus)

Foi uma tarefa desafiadora, apesar de estarmos usando as ferramentas do Dreams desde nossos primeiros protótipos há muitos anos, capturar a semelhança e a personalidade humana é um dos objetivos mais complexos da arte, independentemente do meio. Mas as ferramentas únicas de escultura dos Dreams permitem que o artista se perca na forma sem gastar muito tempo lutando com conceitos de interfaces do usuário complexas e complicadas. Eu esculpi o cabelo de Noah usando um dos meus recursos favoritos no modo de esculpir, enquanto polia com a ferramenta de curva. É um processo bem terapêutico.

As fotos de referência de Noah para esta peça também inspiraram novos elementos – a borboleta em que abrimos o clipe vem de suas tatuagens e usamos para chamar a atenção do espectador para a cena. Por fim, esta estátua de Noah se tornou uma das minhas criações favoritas em Dreams.

Dreams - July music video (Noah Cyrus)

Não é nenhuma surpresa ver tamanho resultado devido à alta versatilidade das ferramentas oferecidas em Dreams, e muitos jogadores estão produzindo seus próprios curtas animados, músicas e muito mais com o game. Caso não ligue pra spoilers veja abaixo o clipe produzido pela própria Media Molecure apenas com as ferramentas in-game que toca ao final da campanha principal para ter mais um vislumbre do que o jogo é capaz.(o tempo exato do vídeo é 2:15:21)

Paralelo a isso um jogador de Dreams, sob o nome de “Disarmed”, desenvolveu uma pequena demo dentro de Dreams em homenagem à revelação de gameplay de Halo Infinite, que ocorreu no dia 23 de Julho, na livestream de revelação dos jogos exclusivos para o Xbox Series X. Apesar de não ter implementado combate, a demo produzida pelo jogador possui um alto grau de fidelidade com o que vemos na franquia da Microsoft, com uma belíssima floresta e o clássico rifle de assalto utilizado por Master Chief.

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