The Last of Us Part 2

The Last of Us Part II foi um dos grandes lançamento do ano e também do história do PlayStation 4. A Naughty Dog é conhecida pela quantidade absurda de detalhes em seus jogos, inclusive em chefes e boss fights.

The Rat King é um chefe encontrado durante a jornada de Abby, justamente onde a segunda protagonista começa a enfrentar seus medos em pró de uma causa maior. De acordo com os desenvolvedores Kurt Margenau e Anthony Newman, o inimigo e todo o encontro teve inspiração em vários outros jogos e filmes.

A princípio, a concepção do chefe teve forte inspiração no curta Zygote de Neil Blomkamp, diretor de filmes como Distrito 9 e Elysium. É possível ver no curta que toda a ambientação, momento de combate e até o design do monstro são parecidos e criam um atmosfera aterrorizante.

Além disso, o monstro também foi inspirado em jogos como Inside, principalmente em como o monstro se locomove e está sempre em contato com várias coisas. God of War (2018) também foi inspiração para a criação do The Rat King, principalmente quando o monstro se divide e muda seus padrões de ataque, lembrando muito a luta com Magni e Modi.

Da mesma forma, quando se divide e somente o Stalker fica no combate (o monstro menor), os desenvolvedores comentam que há uma sensação de combate como em Bloodborne e está enfrentando Eileen the crow, em que um inimigo do seu porte é tão ou mais aterrorizante do que os inúmeros monstros gigantes que se pode enfrentar.

Uma outra forte inspiração para o monstro, principalmente no primeiro contato, foi o urso mutante de Aniquilação, filme da Netflix com Natalie Portman. A impressão do jogador é estar encontrando um outro clicker ou stalker, mas a surpresa com algo imenso e mais desafiador surgindo na ambulância foi feito para apavorar neste momento.

Winz.io