Cyberpunk 2077

Em maio de 2019, os desenvolvedores de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red, prometeram à equipe que não haveria problemas quando o jogo se aproximasse de sua conclusão. Um mês depois, a mesma promessa foi feita. No entanto, parece que a história mudou.

A CD Projekt RED corre para eliminar os bugs do jogo antes da data de lançamento agendada para Cyberpunk 2077 em novembro. E para que isso aconteça, o crunch (funcionários trabalharem além do necessário) acabou se tornando inevitável.

De acordo com o site Bloomberg, a mudança na política foi enviada à equipe por e-mail e significa que agora todos deveriam estar concluindo “sua quantidade normal de trabalho e um dia do fim de semana”. Esse trabalho extra será, pelo menos neste caso, pago (muitos outros estúdios não pagam extra por períodos de crise).

Abordando o fato de que isso vai diretamente contra as promessas feitas apenas um ano atrás, o chefe do estúdio Adam Badowski escreveu no e-mail:

“Eu tomo para mim a responsabilidade de receber a reação total pela decisão. Eu sei que isso está em oposição direta ao que dissemos sobre o crunch. Também está em oposição direta ao que eu pessoalmente passei a acreditar um tempo atrás – que a crise nunca deve ser a resposta. Mas estendemos todos os outros meios possíveis de navegar pela situação”.


 

Atualização: Adam Badowski, Líder de estúdio da CD Projekt Red, veio a público comentar o artigo de Jason Schreier e disse que o “crunch” foi entendido pela maioria do estúdio e que querem impulsionar o final de um projeto que já investiram boa parte do tempo. Além disso, a decisão tomada foi extremamente difícil, mas vão recompensar financeiramente todos os funcionários que fizerem as horas extras e também dividir 10% do lucro anual da companhia, como já estava sendo feito nos últimos anos.

Winz.io