Em agosto, a desenvolvedora de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, Hardsuit Labs, anunciou que o escritor principal Brian Mitsoda havia sido despedido, assim como o diretor criativo Ka’ai Cluney. As razões para isso não foram fornecidas, mas Mitsoda sugeriu que não foi uma separação feliz, dizendo que não tinha conhecimento de quaisquer problemas e que a sua demissão foi uma surpresa completa. Pouco antes disso, o game tinha sido adiado para 2021.

Agora, a publisher Paradox Interactive confirmou que a designer narrativa sênior, Cara Ellison, também deixou o projeto e não está mais com a desenvolvedora Hardsuit Labs. Rumores sobre a saída de Ellison começaram a circular depois que os fãs perceberam que ela removeu referências ao projeto de seu perfil no Twitter. A desenvolvedora de Armello, League of Geeks, também anunciou recentemente que Ellison começou a trabalhar na equipe como designer narrativa sênior.

“Podemos confirmar que Cara Ellison decidiu deixar a Hardsuit Labs e não está mais trabalhando em Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2“, disse um porta-voz da Paradox. “Cara trouxe novas ideias para o projeto e muitas de suas contribuições estarão presentes no lançamento do jogo no próximo ano. Agradecemos a ela por seu trabalho em Bloodlines 2 e desejamos a ela o melhor em todos os seus empreendimentos futuros”.

A Paradox se recusou a comentar sobre quando Ellison deixou o projeto, ou como isso impactará o desenvolvimento de Bloodlines 2.