Em entrevista ao site VG247, o produtor da Capcom, Tsuyoshi Kanda, comentou brevemente sobre o redesign de Claire e Ada em Resident Evil 2.

Segundo ele, foi muito difícil conseguir o balanço perfeito. Leon foi o mais fácil de todos e dispensa comentários, enquanto que Claire foi difícil, mas não tanto – o contexto é que ela é uma motoqueira e estudante. Foi apenas uma questão de modernizá-la. Já Ada foi a mais difícil, de longe. De acordo com Kanda, Ada é uma espiã misteriosa. Em RE4 ela aparece no vilarejo da Espanha com aquele vestido chamativo e que não faz sentido realisticamente falando. Por isso, acabaram optando pelo visual que vimos nos trailers: o casaco com óculos escuros, como se fosse alguém tentando passar de forma despercebida.

Kanda também falou que o monstro planta era um ser memorável e não tinha ideia de como fazer funcionar no remake. A equipe tentava a todo custo deixar passar, excluir ele do jogo. Mas Kanda insistiu e diz para conferirmos o resultado final no game em si.

Outro comentário do produtor foi em relação à câmera. No passado, a câmera fixa podia esconder facilmente as coisas para que o jogador se assustasse. Agora, é preciso repensar bastante em como fazer isso.

Paralelo à entrevista, a Capcom soltou um vídeo que mostra o traje Militar de Claire em ação. Esse traje é DLC e faz parte da Deluxe Edition. O vídeo pode ser visto via Twitter logo abaixo ou via YouTube no topo desta notícia.

Winz.io