O vice-presidente da Capcom USA, Christian Svensson, comentou que Darkstalkers Resurrection não vendeu o esperado pela companhia.

Nos fóruns oficiais da empresa, Svensson disse que mesmo com o jogo ter sido o sétimo mais vendido na Store em março, não foi o suficiente. “Infelizmente, não está alto nesta lista o quanto precisaria estar para indicar um sucesso”, disse ele.

“Estamos trabalhando em promoções e semelhantes para melhorar a situação. Não desistimos. Mas estou desapontado que as vendas iniciais comparadas com qualquer outro jogo de luta que lançamos nas mesmas plataformas, considerando ainda a frequência e urgência de pedidos que tivemos nos últimos anos e a qualidade da execução”.

O executivo disse que Darkstalkers Resurrection foi, possivelmente, o melhor relançamento de jogo de luta da Capcom no sentido de possuir características e polimento. “E antes que as pessoas façam conclusões erradas, eu não estou culpando os fãs que compraram e deram suporte à marca. Eu sou muito agradecido a eles (obrigado, a todos vocês)”, ele adiciona.

No início desta semana, Svensson disse também que a Capcom diminuirá o ritmo de relançamentos de jogos de luta, considerando que as vendas deles diminui cada vez mais.