O Dragon's Dogma original possui uma quantidade de DLCs significativa na PlayStation Store e, com o lançamento de Dark Arisen surge diversas dúvidas em quais são compatíveis com o novo jogo.

Segundo a Capcom, TODOS os DLCs na Store são para o jogo original apenas. Não compre DLC se você tem Dark Arisen, pois eles estão no pacote do novo jogo.

Alguns usuários dizem que estão perdendo itens DLCs de seu inventário. A Capcom está investigando esse possível problema, mas qualquer item perdido pode ser adquirido novamente na Black Cat em Gran Soren, em Dark Arisen. Não precisa comprar o DLC novamente.

Pessoas também dizem que estão perdendo acessórios (não DLCs) de seus personagens quando transferem o save do jogo original para o novo. A Capcom também está investigando e, no momento, recomenda que você faça um back-up do save original antes de transferi-lo.

Há alguns itens DLCs (mais notavelmente os Rift Crystals) que são exclusivos para Dark Arisen. Você não precisa comprá-los na PlayStation Store. Esses itens estão disponíveis apenas in-game, conversando com Olra na entrada de Bitterblack Isle e escolhendo a opção "Online Store".

Em suma, se você tem Dark Arisen, não há DLCs para serem comprados na PlayStation Store. Tudo o que você vê lá é para o jogo original apenas.