Capcom

A Capcom, publisher de Resident Evil e Monster Hunter, revelou que 80% de todas as suas vendas de jogos são agora digitais e que pretende aumentar esse número para pelo menos 90% em breve.

Respondendo a perguntas em sua reunião anual de acionistas, a Capcom admitiu que não esperava que a participação nas vendas digitais crescesse tanto em um ano, afirmando que previa que o número estivesse próximo de 75%. No ano passado, a Capcom informou que as vendas digitais representavam apenas 53% do total. Esse último número resume as vendas entre o início de abril de 2019 e o final de março de 2020.

Como resultado do crescimento, a Capcom está se concentrando ainda mais na distribuição digital, com o objetivo de atingir uma participação digital de 90% a médio prazo.

“Embora, no final das contas, dependa de como nossos clientes se comportam no futuro, por enquanto estamos promovendo nossa estratégia digital com um objetivo de 90%, uma vez que existem alguns clientes que preferem possuir discos”, afirmou a empresa. “Nosso objetivo é continuar expandindo nosso desempenho comercial, maximizando os benefícios das vendas digitais, que incluem a capacidade de fornecer nosso conteúdo por períodos mais longos e em todo o mundo”.

A Capcom atribui muito do crescimento à popularidade de Monster Hunter: World e ao lançamento de sua expansão, Iceborne, no ano passado. A companhia não comentou se o início da pandemia do COVID-19 também teria um impacto, mas que esse crescimento nas vendas digitais era esperado eventualmente.

Winz.io