Em seu painel da PAX Online neste sábado, a Gearbox Software confirmou versões para PlayStation 5 e Xbox Series X de Borderlands 3. Os jogadores que possuem o game no PS4 e Xbox One poderão fazer o upgrade gratuitamente.

As versões de PS5 e Xbox Series X de Borderlands 3 rodarão em resolução 4K e 60 quadros por segundo no modo de um jogador. A Gearbox diz que os jogadores em consoles da geração atual serão capazes de trazer todo o conteúdo para download que compraram, bem como seus arquivos salvos, para a edição de próxima geração.

Borderlands 3 para consoles de próxima geração também virá com novos recursos cooperativos: tela dividida para quatro jogadores para multijogador local e tela dividida vertical para dois jogadores (a tela dividida vertical também está chegando às versões PS4 e Xbox One do jogo, por meio de uma atualização gratuita).

A Gearbox tem atualizações adicionais em andamento para Borderlands 3, incluindo novas árvores de habilidades para todas as classes de Vault Hunter, um novo modo de jogo e novas habilidades de ação, como parte do conteúdo para download pago. A desenvolvedora também sugeriu que cross-play estará disponível em 2021.

No PAX Online, a Gearbox detalhou uma dessas novas árvores de habilidades. A árvore de habilidades “Trapper” de FL4K “enfatiza escudos e capacidade de sobrevivência para FL4K e seu animal de estimação”. A nova habilidade de ação de FL4K, Gravity Snare, é uma habilidade de armadilha para controle de multidão que lança os inimigos no ar e os joga no chão. FL4K também receberá um novo animal de estimação, um Hyperion Loaderbot.

Borderlands 3