Ubisoft

Quando Mike Laidlaw foi para Ubisoft em 2018, após encerrar sua participação em Dragon Age: Inquisition como diretor criativo e encerrar seu ciclo na BioWare, seu primeiro projeto seria um RPG de fantasia chamado Avalon.

Avalon seria praticamente um jogo de aventura e RPG que envolveria os contos do Rei Arthur e da Távola Redonda. O projeto de Laidlaw possui um sistema cooperativo similar ao da franquia Monster Hunter e seu desenvolvimento progredia bem. Entretanto, o então executivo criativo da Ubisoft, Serge Hascoët, estava inclinado a não aceitar o projeto. De acordo com Hascoët, para que o jogo tivesse sucesso no gênero de fantasia, obrigatoriamente precisaria ser melhor do que as obras de J. R. R. Tolkien, criador de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Na tentativa de seguir com o projeto, Avalon foi redesenhado para representar temas de ficção científica e mitologia grega, mas mesmo assim acabou sendo cancelado Hascoët, com Mike Laidlaw se desligando da Ubisoft logo após a ocasião. O executivo em questão está relacionado com várias denúncias de abusos e cultura de trabalho tóxica na Ubisoft, que acabou levando à sua saída da companhia.

Winz.io