Atualização: detalhes do jogo.

  • Lançamento será no dia 22 de fevereiro de 2019;
  • Anthem pode ser jogado sozinho ou com amigos. As missões podem ser feitas com outras pessoas e, quando retorna à base, é uma experiência single-player. O cooperativo é totalmente opcional;
  • Ranger, Colossus, Interceptor e Storm são as classes. Elas são definidas pelas armaduras;
  • Customização nas armaduras são variadas;
  • Não haverá lootboxes.

Por fim, a Game Informer terá Anthem em sua capa da próxima edição. Clique aqui para conferir a matéria liberada online.

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
 


Do estúdio que criou Mass Effect e Dragon Age, chega um novo mundo cheio de mistério e perigo: Anthem. Faz algum tempo que revelamos o título, a agora estamos de volta com uma olhada mais de perto em sua jogabilidade intrigante.

Em Anthem, você e até três membros da sua equipe assumem o papel de Freelancers, vestindo poderosas exosuits chamadas Javelins para enfrentar as maiores ameaças à humanidade. A armadura Javelin é feita para providenciar seu piloto com incríveis capacidades ofensivas e defensivas. Você poderá se mover a velocidades incríveis, voar pelos céus, e vasculhar com segurança as profundezas do oceano, aumentando tanto suas próprias habilidades como um piloto de Javelin quanto a capacidade da sua armadura.

Anthem

Existem quatro modelos de Javelin: o versátil Ranger, o casca-grossa Colossus, o destruidor Storm, e o ultra-veloz Interceptor. Embora cada armadura seja diferente, todas possuem bastante poder de fogo. Os jogadores poderão colecionar um arsenal completo de exosuits para que possam combinar seu estilo de jogo com a missão da vez — ou apenas da maneira que queiram jogar aquele dia.

Cada Javelin é altamente customizável, do seu loadout de equipamento e armas até sua aparência. Tudo é destravado com progressão no jogo, e as únicas microtransações serão cosméticas. Isso quer dizer nada de “pay-to-win” e nada de loot boxes.

O mundo em si é compartilhado com toda a comunidade Anthem, seja dia ou noite, chovendo ou ensolarado, cada jogador de Anthem verá o mesmo ambiente. O mundo também sofrerá mudanças, com a promessa de novas histórias e missões sendo incluídas após o lançamento, e até com possíveis eventos que mudarão tudo. Tudo isso possível graças aos servidores dedicados do jogo.

Anthem

Anthem

Embora o jogo tenha sido criado para se jogar em grupo, você pode jogar as história sozinho. A BioWare garante que os grupos serão fáceis e indolores de criar, para incentivar até aqueles jogadores “lobo-solitário” a encontrarem um esquadrão.

Anthem chega em 22 de fevereiro, 2019.