O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Cerca de um ano atrás, nós anunciamos nosso MOBA Paragon na PlayStation Experience. Nosso objetivo: trabalhar com você para fazer de Paragon o MOBA mais imersivo e competitivo que existe. Por meio do Acesso Antecipado em março e da Beta Aberta em agosto, nós atualizamos o jogos a cada semana e lançamos um novo Herói #ACadaTrêsSemanas.

Esta semana, após um ano de feedback, dados e aprendizados, nós vamos lançar nossa maior atualização para Paragon até agora. Ela é chamada Atualização Monolith. Você pode baixá-la amanhã, 6 de dezembro e jogar… gratuitamente. (Porque o jogo é gratuito.)

Paragon Monolith Map

Aqui vai o resumo da ópera:

  • Gameplay mais veloz e orientado à ação, mas ainda um MOBA.
  • Novo mapa compacto.
  • Atualizações de todos os Heróis.
  • Mudanças em armadura/dano.
  • Mais de 100 atualizações nos cards.

Veja toda a atualização Monolith em ação pela primeira vez abaixo.

Com Monolith, nós queremos entregar de forma mais sólida a promessa daquilo que achamos que Paragon deveria ser. Para isso, nós aumentamos um pouco a intensidade. O gameplay está mais veloz. Especificamente, estamos falando sobre velocidade maior de movimento, habilidade e velocidade de execução de ataque, e letalidade geral no jogo. Nós achamos que essa direção vai ajudar Paragon a atingir o objetivo que sempre tivemos: o MOBA que coloca você na ação.

Nós removemos o Travel Mode em favor dessa velocidade base de movimento aumentada. Uma vez dominadas, as novas velocidades de movimento mais rápidas irão provar ser mais fáceis de entender em termos de quais distâncias de engajamento são seguras e quais podem dar a eles um free timeout.

Nós criamos um mapa inteiramente novo chamado Monolith que irá se tornar a experiência competitiva primária para Paragon. Ele é cerca de 30 por cento menor que o mapa atual, que agora nós chamamos de “Legacy”.

Enquanto Legacy é simétrico, o novo mapa é assimétrico. Esse layout, mostrado abaixo, nos permite criar papéis mais claros para os Heróis e define lugares para esses Heróis. Nós também queremos que nossas pistas sejam mais dinâmicas, lugares incríveis cheios de drama, conflito, grandes jogadas e salvamentos habilidosos. Nós achamos que o mapa menor com espaços definidos e velocidades de movimento aumentadas irá nos ajudar a alcançar nossos objetivos.

Paragon Monolith Map

Na atualização Monolith, nós também retrabalhamos tipos de dano para permitir que você discrimine melhor armaduras contra o dano que irá atingi-lo. Ataques primários agora causam dano “Básico”, enquanto qualquer poder ativável irá causar dano de “Habilidade”. Essa é uma mudança importante que nos permite um controle muito melhor sobre como Heróis focados em habilidades se comparam com Heróis que atacam. Essa mudança se aplica também a armaduras e penetração. Armadura Básica irá ajudar você a se defender contra ataques primários e Armadura de Habilidade irá defender você contra feitiços.

O conceito de Heróis “Físicos” e de “Energia” foi removido e todos os jogadores agora irão equipar cards com um atributo de “Poder” para aumentar seus ataques básicos e habilidades. Jogadores que comprarem Poder irão ver esse atributo crescer sobre uma porcentagem de seu dano provocado, independentemente de se o dano vem de seus ataques básicos ou habilidades. Comprar dano como Gideon irá aumentar suas habilidades consideravelmente com uma pequena melhora em seus ataques básicos, ao passo que comprar dano como Murdock irá primariamente aumentar seus ataques básicos. Mais a frente nós iremos pensar em adicionar cards que possam permitir um aumento apenas em dano de habilidade ou que façam coisas bacanas com seus ataques básicos.

Com tudo isso, não deveria ser surpresa que nós rebalanceamos cada Herói no jogo de olho tanto nas velocidades aumentadas quanto nos kill times mais rápidos. O alcance da maioria das habilidades foi reduzido, enquanto o timing da maioria das animações de ativação foi acelerado. Buffs de velocidade de movimento e reduções de velocidade também foram ajustados para se adequar às novas velocidades de movimento.

Nós também retrabalhamos completamente nosso Herói Twinblast para torná-lo mais letal e divertido no novo mapa. Você pode conferir o novo kit dele abaixo.

Essas são as peças maiores, mas há ainda mais mudanças e ajustes na atualização Monolith, como a remoção de cards com redução de cooldown e uma maior ênfase na gestão do seu mana.

Leia as notas completas do lançamento da atualização Monolith e fique ligado nas partidas de estreia hoje no nosso canal no Twitch.

Para comemorar, nós estamos dando XP e Rep em dobro durante toda a semana. Nós encorajamos você a jogar três vezes e nos dizer o que achou.

Nós mal podemos esperar para ver você em Monolith!

Winz.io