Atelier Raiza

A última edição da Dengeki PlayStation revelou Atelier Raiza: The Queen of Eternal Darkness and the Secret Hideout para o PS4. Trata-se de um novo jogo da série de RPG da Gust.

Previsto para esta primavera brasileira no Japão, o título talvez saia também para o Switch – como o anúncio foi feito na Dengeki PlayStation, só temos informações sobre a versão de PS4.

Atelier Raiza é uma história de amadurecimento. O mundo é construído através de um novo método de expressão, a história está sendo escrita pela Gust e por Yashichiro Takahashi, criador de mangás como Shakugan no Shana, e o design de personagens é de Toridamono.

A protagonista é Raizalin Staud (voz de Yuri Noguchi), uma garota normal que se sente desconfortável em sua vida cotidiana tranquila. Buscando emoção, ela está sempre à procura de algo interessante com seus amigos. Ela é uma garota despreocupada com um forte senso de justiça. Quando pensa que está certa, não é fácil dizer o contrário. Esta é a sua história sobre encontrar algo que ela nunca pensou ser tão importante para si depois de descobrir a alquimia e conhecer uma certa pessoa.

Três outros personagens são apresentados apenas por ilustrações: um soldado masculino, uma sacerdotisa e uma criança acadêmica.

Quanto ao campo, a fim de retratar a vida cotidiana e aventurar-se ainda mais fundo do que os títulos anteriores do Atelier, a altura do céu, dos matagais de flores e similares estão sendo feitos de forma mais realista para que os jogadores tenham uma percepção maior da terra do que antes.

As batalhas utilizam um novo sistema de comando baseado em turnos e são mais tensas e agressivas do que antes. Há também um novo sistema no qual os jogadores percebem seus laços com outros personagens.

A síntese utiliza um novo sistema no qual “criação” é a palavra-chave. Ele usa um formato mais fácil de entender e mais responsivo. Em vez dos sistemas baseados em blocos de títulos recentes do Atelier, agora é mais um sistema de árvore semelhante a uma árvore de habilidades. Para coleta, os itens mudam dependendo da ferramenta usada, mesmo nos mesmos pontos de coleta.

O produtor Junzo Hosoi comentou que o desenvolvimento está 45% completo.

Atualização: a Famitsu divulgou algumas prévias de sua edição desta semana (abaixo) e confirmou que o jogo virá para PS4, Switch e PC.

Winz.io