A Armature Studio, companhia fundada por pessoas que trabalharam na série Metroid Prime, não produziu muitos jogos desde sua criação em 2008. Hoje, descobrimos que Batman: Arkham Origins Blackgate está sendo feito pelo estúdio para o 3DS e Vita.

No entanto, um projeto que estava sendo feito por eles e que acabou indo para lixeira é "Maverick Hunter", um FPS (tiro em primeira pessoa) da série Mega Man X. Keiji Inafune até estava envolvido com a produção, mas o trabalho da Armature foi paralisado quando ele saiu da Capcom.

O jogo teria sido fiel à mitologia de Mega Man X e os conceitos de gameplay. O protótipo estava completamente jogável, segundo fontes da Capcom. Cerca de seis meses de trabalho (primeiro semestre de 2010) haviam sido dedicados.

X e Zero estariam no game, sendo que X teria um parceiro "humano": um policial à lá Bruce Willis. O contraste homem x máquina seria um tema do jogo, sendo que em momentos Mega Man mostraria ser mais humano do que o próprio humano.

Uma trilogia estava planejada, sendo que no terceiro controlaríamos Zero, que seria obrigado a destruir um Mega Man extremamente poderoso e inteligente que se desenvolveu dos dois primeiros jogos. A armadura de Mega Man foi feita por Adi Granov (responsável pelo design da armadura do Homem de Ferro nos filmes).

O jogo ainda teria vários elementos clássicos, como absorver a arma do inimigo e eles serem fracos a determinadas armas. As fases teriam caminhos múltiplos que seriam encontrados pelos jogadores. Outro elemento é que Mega Man poderia atacar os inimigos com golpes físicos com uma câmera em terceira pessoa.

Todas as informações acima vieram do site Polygon, que publicou um artigo com diversos detalhes. Clique na fonte se deseja saber com mais detalhes a história.