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Wet

Posso reduzir a experiência de Wet a uma pequena frase: jogue a demo. O que você viu na demo, verá repetidamente no jogo completo. Obviamente que estou sendo exagerado nessa comparação, mas a rigor seria isso.

A A2M, Artificial Mind & Movement, produtora do game, criou Wet com a ideia de ser uma experiência cinematográfica. Os efeitos de "rolagem de filme" aumentam essa sensação, mas a história que possui um potencial e é estragada pelo seu roteiro, além da já dita repetição de "matar inimigos com slow motion, em modo ‘insano’ e em perseguições impossíveis humanamente" tornam o jogo mediano.

 

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<p><i>Wet</i> tem a história assinada por Duppy Demetrius, roteirista do seriado "24 Horas". É inegável que, na busca de uma experiência cinematográfica, elementos de filme de Quentin Tarantino foram sugados, por exemplo. </p>
<p>Em <i>Wet</i>, você controla Rubi Malone (dublada por Eliza Dushku). O nome do jogo explica a sua profissão: "trabalho sujo" (Wetwork), ou seja, Rubi é paga para matar pessoas que estão atrapalhando o "serviço" de outras e assim por diante. No entanto, em um de seus serviços, Rubi…. Não quero ser spoiler. Portanto, descubra você mesmo o que acontece.</p>
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Como dito no início da análise, Wet tem potencial para uma história bacana e, se vista isoladamente, é interessante. Mas da forma que progride no jogo é triste. Você não se sente preso a ela para saber o que acontecerá a seguir como em Uncharted, que também preza pela experiência cinematográfica. Você sente vontade de jogar para descobrir se haverá mais situações de ações cinematográficas (como a cena presente na demo, de tráfego de veículos, mas isso será discutido mais adiante), e não se Rubi conseguirá se safar ou não.

 

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O problema mais notável de Wet, no entanto, são os gráficos. É realmente triste notar a ausência de detalhes que nos acostumamos aos jogos atuais. A modelagem dos personagens é a pior parte. No entanto, como o jogo é focado na ação ininterrupta, acaba-se esquecendo este fator. Mas ao ver uma cut-scene, já voltamos a nos recordar desse problema.

Em compensação, o som é muito bom. Tendo composições originais e de bandas, a trilha sonora agrada e fecha com o clima do jogo.

 

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<p>Como dito no início dessa análise, <i>Wet</i> pode ser resumido na experiência que a demo oferece. E não é mentira. O gameplay é pouco variado, tudo se resume a matar inimigos atirando com slow motion (sem ele, você nem ganha pontos) ou com a espada. Além desses momentos, há o de ação intensa sobre veículos (há mais momentos como esses no jogo, inclusive o absurdo de cair de um avião que explodiu e sem pára-quedas) e o "insano", quando sangue cai no rosto de Rubi.</p>
<p>Mas o fato mais intrigante é o sistema de upgrades e outras armas que Rubi pode usar. Primeiro sobre as armas: Rubi possui suas duas pistolas com munição infinita e adquire, ao longo do jogo, outras armas, como as clássicas shotgun e sub-automáticas. No entanto, as adquiridas necessitam de munição (bem nos moldes da série <i>Tomb Raider</i>, portanto) e todas as armas podem sofrer upgrades, como melhorar o tempo de disparo de uma bala para outra e o dano que elas causam nos inimigos. Os pontos para realizar os upgrades são recebidos no seu desempenho durante o jogo. Há aqueles momentos "Arena" (também existente na demo) que você precisa matar inimigos (infinitos) e fechar as portas de onde eles vêm. Nesses momentos, quanto mais rápido e mais inimigos matar, mais pontos receberá para atualizar suas características.</p>
<p>Sim, "características". Além das armas, você também pode melhorar a própria Rubi. E é aqui que vem a parte intrigante. Ações básicas como atirar enquanto está pendurado só pode ser realizada quando você comprar o upgrade para isso. Considero isso como um ponto negativo. As armas é compreensível atualizá-las, mas habilidades consideradas básicas só poderem ser adquiridas mais para frente no jogo? Bizarro.</p>
<p>Vale notar um sistema interessante no jogo: a maneira que você recupera vida. Além das bebidas que Rubi encontra espalhadas e que recuperam totalmente a vida, você pode recuperá-la conforme os seus combos no jogo. Os combos são aumentados conforme o número de inimigos você mata em sequencia e a maneira que os mata. Quanto maior o multiplicador, mais rápido sua vida recuperará.</p>
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<p>Tive a oportunidade de terminar o jogo na dificuldade "Normal". E, raramente, utilizei as outras armas senão a pistola. Portanto, não se preocupe com esse sistema de upgrades. Ele só será útil em dificuldades maiores quando você realmente precisará das armas melhoradas.</p>
<p><i>Wet</i>, depois de finalizado, abre alguns extras, como dificuldade maior e a possibilidade de matar os inimigos com apenas um tiro em um determinado modo. Dois extras são interessantes: um é finalizar os capítulos do modo Story (novamente) mas atingindo uma determinada pontuação. E acredite: não é nada fácil, mas não impossível. O outro extra são os Challenges. Existe um local no jogo que é onde Rubi vive e também seu "local de treinamento". Os Challenges consistem em completar missões nesse local, baseados nas armas do jogo ou chegar a um determinado ponto no menor tempo possível.</p>
<p><i>Wet</i> não possui nenhuma interatividade online. Não há rankings online e muito menos alguma espécie de multiplayer. Além do modo Story e dos extras discutidos, só há os troféus a mais, que há alguns difíceis (como os de finalizar os capítulos com a pontuação necessária) e outros mais fáceis (atualizar tudo nas armas e na Rubi).</p>
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<p><i>Wet</i> é um bom jogo, apesar de tudo. A jogabilidade, quando você aprende a usar o tempo todo o slow motion, não decepciona. O ponto que deixa a desejar é o gráfico. Já a história dependerá de cada um e de seu gosto. Como disse, achei o seu desenrolar pouco interessante.</p>
<p>Por podermos experimentar o jogo antes de comprá-lo, recomendo testar a demo de <i>Wet</i> antes de querer conferi-lo. Se gostar, tenho certeza que gostará do game completo.</p>
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