AnálisesPS3

Sonic & All-Stars Racing Transformed

Análise

NOME: Sonic & All-Stars Racing Transformed
FABRICANTE: Sumo Digital
PLATAFORMA: ps3
GENERO: Corrida
DISTRIBUIDORA: SEGA


LANÇAMENTOS
16/11/2012 16/11/2012 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Nº de Jogadores: 1-4 (2-10 Online)

Definição: 720p

Downloadable Content (DLC)

Troféus


Quando Sonic & All-Stars Racing Transformed foi anunciado, muitas pessoas se perguntaram no que ele poderia melhorar em relação ao original. A resposta é simples: tudo. A sequência é diferente de seu antecessor em tudo. Se você acha que este game é apenas uma modificação do original, está completamente enganado. Tudo aqui é novo – principalmente a “engine”.

A sensação de controle do veículo é completamente outra e é difícil explicar, mas temos realmente um novo jogo aqui. Como já foi amplamente divulgado, SASRT permite que você corra de três maneiras diferentes: no chão, na água ou no ar – no entanto, as mudanças acontecem em lugares pré-definidos na pista. Grandes círculos azuis fazem com que seu carro “transforme” no formato que é mais adequado ao terreno. Com isso, a Sumo Digital pôde inserir pistas que jamais teríamos visto com apenas um veículo.

Pistas estas que são um ode às franquias da SEGA, passando desde de After Burner, OutRun (que é um bônus que vem com o jogo) até o próprio Sonic. Isso sem mencionar os personagens jogáveis. Não vamos estragar sua diversão (pois a grande maioria das pistas e personagens são destraváveis no game), mas apenas Ryo Hazuki de Shenmue ficou de fora dessa vez de personagem que os fãs possam reclamar do primeiro jogo. Sim, inclusive “ele” está presente e até um ainda mais absurdo que mescla três itens da SEGA em um só.

SASRT possui diferentes modos de jogo para entreter. O primeiro e o mais interessante é o “World Tour”. Trata-se de diferentes desafios que devem ser concluídos selecionando três diferentes níveis de dificuldade (classe C, B ou A). Acredite: no começo, você vai querer jogar na classe B ou inferior. O jogo é extremamente desafiador. Conforme for avançando e melhorando seu personagem – destravando principalmente os mods (modificações que permitem escolher qual atributo do veículo, como aceleração ou velocidade, deve ser melhor em relação a outro) – o nível cai um pouco. Um pouco não significa que ficará fácil. Você ainda vai penar bastante. Neste modo os desafios variam desde coisas como ganhar corridas, batalhas contra um tanque, “boost challenge” (mantenha o boost sempre que puder), entre outros. Aqui você destravará tudo para o jogo: personagens, pistas e mods especiais.

Mencionamos “boost challenge” no parágrafo anterior. Sim, a mecânica de “drift” (derrapagem) ainda existe, mas não é tão mecânica quanto o jogo anterior. Exige mais habilidade do jogador em abusá-la, além do fato que com as transformações acontecendo e com rampas, você também pode adquirir boosts com manobras mexendo no analógico da direita (R3).

Mas ao mesmo tempo, os itens do jogo continuam não tão interessantes. Só temos os básicos de sempre, sem inspiração alguma, como um turbo ou projétil seja teleguiado ou não.

Além do World Tour, temos um Grand Prix básico e o modo Online/Offline do multiplayer. Destaque para a possibilidade de jogar com amigos “offline” em praticamente qualquer modo do game. O modo online também está fluindo muito bem – em nosso teste as corridas aconteceram sem problemas. Como para muitos a diversão será jogar com os amigos – afinal, este é um dos pontos fortes dos jogos de corrida de “kart”, digamos assim – é ótimo ouvir isso.

SASRT é um pacote bem completo – bastante desafio para o jogador solitário e diversão com os amigos é garantida. No entanto, ainda assim existem alguns pontos negativos. O número de pistas poderia ser maior – o universo SEGA é gigantesco e as pistas existentes são bacanas, mas fica um gostinho de “quero mais”. Bacanas, aliás, mas com um level design estranho. Se você não decorar o caminho das pistas, será usual você se perder nelas, principalmente quando estiver com o avião ou barco. O caminho não é claro para muitas pessoas (normalmente os “boosts” é que indicam para onde ir) e pode ser muito frustrante para elas. Com o carro, no entanto, é tudo bem claro.

SASRT vale a pena ser conferido. Se você busca uma experiência à lá Mario Kart no PS3, encontrou a opção ideal. O jogo busca ter uma identidade própria e até consegue, mas sabemos que a comparação é inevitável. Porém, aproveite os dois títulos se puder. Posso garantir que a experiência de cada um será única.



— Resumo —


+
Divertido


+
Desafiador


+
Variado


+
Multiplayer





Level design das partes aquáticas e aéreas





Itens sem inspiração

87%