AnálisesPS3

[PSN] Journey

Análise

NOME: [PSN] Journey
FABRICANTE: thatgamecompany / Santa Monica Studios
PLATAFORMA: ps3
GENERO: Aventura
DISTRIBUIDORA: Sony Computer Entertainment


LANÇAMENTOS
14/03/2012 14/03/2012 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Definição: 720p

Jogadores: 1-2

Troféus

Disponível na PlayStation Store

Tamanho: 589 MB


Journey é uma viagem espiritual. É um jogo para um público bastante específico, ou seja, não serão todas as pessoas que gostarão do game. É único, misterioso e imersivo.

Como todos os games da thatgamecompany (Flower, Flow), não existem menus, HUD, nada. Você precisa, por si só, entender o funcionamento do gameplay (via analógico do Dual Shock 3 desta vez) e metade da graça do jogo é essa, portanto não entraremos em detalhes.

Porém, resumidamente, você controla um ser misterioso que parte em uma jornada para o desconhecido. Ele adquire determinados poderes que são úteis para realizar coisas no cenário. O jogo possui apenas dois botões: um para voar e outro para ativar. Voar gasta “energia”. Se entrar em detalhes aqui, já estragará a sua diversão.

Abaixo você pode conferir o nosso stream de Journey, realizado no dia 9 de março, que mostra o início da aventura, caso queira entender melhor.

O interessante de Journey, como dito anteriormente, é explorar tudo por si só. Mas você não precisa fazer isso sozinho. Aleatoriamente, surgirão pessoas jogando com você enquanto caminha a sua jornada. Infelizmente, o jogo obriga você a fazer isso com pessoas desconhecidas. Não é possível chamar um amigo para ajudar. Portanto, você realmente se sentirá em uma jornada, encontrando-se com pessoas aleatórias. No final, o game dirá quais pessoas você encontrou.

Final esse que vem bastante rápido. Apesar de Journey ser bonito, ter músicas belas e ter um certo número de colecionáveis, é bastante curto. A campanha, sem explorar muito, levará duas horas para ser finalizada. Como o jogo custa 14,99 dólares, isso pode ser um problema para quem gosta da razão conteúdo/dinheiro investido.

Journey é uma experiência. Só jogando para entendê-lo melhor. Se você espera um jogo comum, se decepcionará, pois não é isso que encontrará aqui. Entretanto, mesmo sendo uma experiência e que é recomendada, ela é bastante curta. Os ambientes do game são bastante bonitos e cada pessoa interpretará a “jornada” de uma maneira diferente.



— Resumo —


+
Experiência única


+
Gráficos e músicas/sons belos


+
Jogue agora mesmo





Curto





Não é possível jogar com o amigo





14,99 dólares pode ser um preço alto para o que é oferecido

85%