AnálisesPS Vita

[PSN] Guacamelee!

Análise

NOME: [PSN] Guacamelee!
FABRICANTE: DrinkBox Studios
PLATAFORMA: psvita
GENERO: Ação / Plataforma
DISTRIBUIDORA: DrinkBox Studios


LANÇAMENTOS
10/04/2013 10/04/2013 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução: qHD

Nº de Jogadores: 1

Troféus

Espaço necessário: 327 MB

Disponível na PlayStation Store (brasileira inclusa)

Cross-Save e Cross-Buy (PS3)


Leia nossa análise da versão de PS3 clicando aqui.

Guacamelee! é um excelente título como nossa análise de PS3 demonstrou. A versão de Vita é idêntica à de PS3, mas existem algumas pequenas diferenças que precisam ser ressaltadas.

A principal e mais gritante é a ausência do modo cooperativo (até mesmo via Ad-Hoc). O mais "bizarro" disso é que nas lojas do game você pode comprar upgrades para o seu parceiro coop, mas há um aviso claro que isso só pode ser usado na versão de PS3.

Os controles de Guacamelee! são excelentes, principalmente seu sistema de combate. Mas, ao menos no Vita, o "desvio" é complicado. Ele é feito no L ou no analógico da direita, os botões mais "ruins" do portátil. Entendo que é por falta de opção que ele está lá, mas o botão R (que faz a transição entre os mundos dos vivos e o dos mortos) deveria estar no L por padrão. Fora que a transformação do personagem ser feita na tela de toque só reforça o fato de "faltar botão".

De qualquer forma, todos os elogios feitos na nossa análise da versão de PS3 são válidos aqui e Guacamelee! é obrigatório. Se você tem um Vita, precisa comprá-lo.
 

Texto publicado originalmente no artigo "Mini-análises #3". Clique aqui para conferi-lo.

90%