AnálisesPS Vita

[PSN] Dokuro

Análise

NOME: [PSN] Dokuro
FABRICANTE: Game Arts
PLATAFORMA: psvita
GENERO: Plataforma / Puzzle
DISTRIBUIDORA: GungHo Online Entertainment


LANÇAMENTOS
30/01/2013 30/01/2013 05/07/2012


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução: qHD

Jogadores: 1

Troféus

Espaço necessário: 326 MB


Dokuro é um título produzido pela Game Arts. Sua proposta é bastante simples: você é um pequeno esqueleto chamado Dokuro e que é capanga do Dark Lord. Seu chefe acabou de raptar uma princesa e pretende se casar com ela. O coração de Dokuro não aguenta ver a princesa chorando e decide salvá-la.

O objetivo de Dokuro, portanto, é guiar a princesa por inúmeras fases e de diferentes formas. No início, você fará coisas básicas como apertar um botão para que uma plataforma apareça e a princesa possa caminhar (ela sempre caminhará reto e só parará se encontrar um obstáculo – e obviamente, ela nunca olhará para cima, portanto você que deve evitar que ela seja esmagada, por exemplo). Mas com o passar das fases, os puzzles vão ficando cada vez mais complexos e desafiadores.

Você também vai recebendo poderes aos poucos, como se transformar em um cavaleiro temporariamente e que pode carregar a princesa, além de causar danos nos inimigos.

Dokuro possui uma premissa simples, mas eficaz e muito divertida em um portátil. As fases duram questão de minutos, o que é excelente para alguém que só quer descontrair por pouco tempo. Os gráficos são bonitos e parece que foram desenhados com giz de cera.

Se você gosta de jogos de plataforma e de puzzle, não deixe de conferir Dokuro.


Texto publicado originalmente no artigo "Mini-análises #4". Clique aqui para conferi-lo.

90%