AnálisesDLCPS4

Bonus Episode: Farewell (Life is Strange: Before the Storm)

Análise

NOME: Life is Strange: Before the Storm
FABRICANTE: Deck Nine
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Adventure
DISTRIBUIDORA: Square Enix


LANÇAMENTOS
05/03/2018 05/03/2018 05/03/2018


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Não disponivel


Life is Strange: Before the Storm contou, basicamente, a saga de como Chloe conheceu Rachel. Consequentemente, ficamos sabendo mais detalhes dos personagens que possuem relação com essas duas, como Frank. Como relatei em minha análise do terceiro episódio, muitas coisas ficaram pendentes e um quarto episódio poderia ser esclarecedor. Mas, como já sabíamos, a proposta do episódio bônus Despedida (Farewell) não era essa, mas sim fazer um elo entre os dois jogos.

Despedida conta a história de Max no dia em que ela deve dizer adeus para Chloe, pois sua família está se mudando para Seattle. Isso significa que as duas melhores amigas terão que se falar a distância. Se você jogou Life is Strange, sabe quais são as consequências desse afastamento.

O episódio começa com as duas sozinhas na casa de Chloe. A mãe de Chloe deu a missão de jogar fora coisas velhas que estão no quarto de sua filha. O episódio começa, portanto, com Max mexendo e revirando coisas que possuem valor sentimental a Chloe. Uma dessas coisas acaba sendo um caderno de pirata que as duas fizeram anos atrás. Uma página está rasgada e é justamente ela que acaba levando as duas a uma caça ao tesouro.

Sem entrar em muitos detalhes, o episódio acaba sendo focado nessa brincadeira das duas, enquanto que Max procrastina a conversa que precisa ter com Chloe de que esse é o seu último dia com ela.

O fim do episódio é um pouco previsível, pois sabemos o que acontece. No entanto, ainda assim é emocionante. Na verdade, há ainda outra outra coisa bastante emotiva que surge no meio do episódio (e que é opcional): apenas vou falar que envolve o gato de Chloe para não estragar a sua surpresa.

Em relação a colecionáveis, não há grafites por estarmos controlando Max. Portanto, há algumas fotos opcionais com a câmera do pai de Chloe que acontecem ao longo do episódio. Porém, o jogo não oferece um controle delas (no modo colecionador não consta quantas existem), o que faz você não se importar muito em ir atrás disso.

O episódio é realmente apenas um bônus. Não há finais alternativos e praticamente não há escolhas. A essência é aproveitarmos (talvez pela última vez?) a forte amizade de Max e Chloe.

Veredito

O episódio Despedida de Life is Strange: Before the Storm conta como foi o adeus de Max para Chloe antes das duas se encontrarem novamente em Life is Strange. É um episódio que será melhor aproveitado se você tiver jogado os dois jogos antes. É uma história comovente, com uma ou outra novidade, mas que já sabemos de muita coisa e inclusive o seu fim antes mesmo de começarmos. Portanto, vale por vermos mais de Max e Chloe, mas não é um episódio obrigatório – bem longe disso.

DLC analisado com código fornecido pela Square Enix.

68%