Em uma entrevista, American McGee comentou sobre a possibilidade de Alice 3 ser produzido.

McGee disse que durante a Game Developers Conference teve algumas conversas com a Electronic Arts, a publisher que possui os direitos do jogo. Ele também comentou que fez uma enquete com os fãs no Facebook para ver se existia um desejo de finalizar a história de Alice em uma trilogia.

Ele comentou que teve uma repercussão boa, mas que fica triste pelo interesse das pessoas. Sua equipe está envolvida com quatro diferentes projetos no momento e que quando ele fala deles no Facebook, quase ninguém se interessa, mas quando é sobre Alice, há inúmeros comentários. McGee diz que isso não é ruim, obviamente, e que provavelmente se fizesse uma campanha no Kickstarter para um novo Alice conseguiria o dinheiro para o projeto.

Sobre planos para o jogo em si, ele diz que os primeiros Alice foram focados no single-player e que neste terceiro poderia ter elementos multiplayer, como um cooperativo. Eles vão explorar a capacidade da Alice de usar seus poderes mentais de acessar os campos nas mentes das outras pessoas – isso permitira cooperativo, além de combinar o psicólogo e físico.