A Activision Blizzard anunciou hoje Skylanders: Swap Force, terceiro título de sua série de sucesso que teve início como um spin-off da linha Spyro. Previsto para o fim do ano, o jogo está sendo desenvolvido pela Vicarious Visions, e não mais pela Toys for Bob, que desta vez está apenas auxiliando a produção.
 


A grande novidade de Swap Force será a existência de bonequinhos articulados em duas partes. Como o esquema mais abaixo mostra, será possível dividir cada um dos novos personagens em duas partes, e utilizá-las em combinações distintas.

No total, o catálogo de miniaturas de Swap Force terá, inicialmente, 16 Skylanders Swap Force (divisíveis), 16 novos Skylanders regulares, 16 edições inéditas de personagens favoritos dos fãs de Spyro's Adventure e Giants, e 8 novos Skylanders Lighcores, 8 áreas Swap Force (equivalentes às Elemental Zones, mas mais variadas) e um novo portal.

O pacote básico do jogo, batizado de Starter Pack, acompanhará duas miniaturas Swap Force, uma regular, além de adesivos, cartas e um pôster.
 


Enquanto as versões para Wii U, PlayStation 3 e Xbox 360 do jogo estão sendo desenvolvidas pela Vicarious Visions com base em uma nova engine HD, a de Wii sairá das mãos da Beenox, e a de 3DS, das mãos da n-Space.