Onde e quando acompanhar o evento

Como em todo grande evento relacionado ao PlayStation, você poderá acompanhar o grande anúncio de hoje aqui mesmo no PS3 Brasil. Nossa equipe estará a postos, a partir das 19:45 (horário de Brasília) para relatar tudo o que acontecer e garantir que nenhuma novidade passará em branco. Nós cobriremos o evento com comentários, fotos e links através do CoverItLive, que você pode conferir abaixo:

 

Ou confira no Twitter clicando aqui.

 

Disponibilizaremos aqui streams de vídeo conforme elas sejam disponibilizadas, então fique ligado para atualizações:

 

Caso não consiga assistir, você possui três outras opções:

 

Chegou o grande dia! Hoje, dia 20/02/2013, é o dia marcado pela Sony para revelar a "próxima novidade" relacionada ao PlayStation. Muito pouco foi dito pela própria Sony, mas é praticamente certo que hoje é o dia em que o mundo conhecerá oficialmente o PlayStation 4 (PS4) / Orbis, o próximo console da companhia. Muitos rumores andaram circulando pelos canais de comunicação recentemente, e espera-se que hoje eles se tornem fatos.

O que esperar desse evento? A Sony deve mostrar a aparência de seu console e de seu controle, e desse em especial, pois muita especulação tem sido feita em torno de suas funcionalidades. Espera-se que ele siga as linhas gerais do DualShock, adicionando algumas novidades como uma touchscreen na parte frontal do joystick, gatilhos L2/R2 melhorados e possivelmente outras novidades.

Mas o que é um console de videogame sem jogos? Certamente a Sony tem ciência disso, então podemos esperar que vários jogos sejam revelados juntamente com o hardware. Grandes estúdios ligados à Sony como Naughty Dog, Guerrilla Games, Media Molecule e outros certamente possuem títulos em desenvolvimento para a próxima geração do PlayStation, então ficamos na expectativa de que Uncharted 4, Killzone 4 e vários outros sejam mostrados. Também seria importante que a Sony levasse representantes de produtoras independentes (third-parties) como EA, Activision, Take-Two, Ubisoft e mais para mostrar que o eventual PS4 terá o apoio de todos os grandes nomes da indústria.

Deve-se ter em mente que dois pontos importantes podem não ser confirmados hoje: o preço do console e sua data de lançamento. Na E3 de 2006 a Sony anunciou o (alto) preço do futuro PS3 de forma longe do ideal, causando espanto nas pessoas e gerando uma infinidade de montagens com Kaz Hirai e sua fala catastrófica. A Sony sabe disso e só deve divulgar o preço quando tiver absoluta certeza de que não poderá reduzi-lo para o lançamento. Da mesma forma, o preço deve ser mais baixo do que o do PS3 em seu lançamento, para não haver o risco de repetição daquele desastre. A data de lançamento também deve ser cuidadosamente revelada, para não correr o risco de ser alterada e causar revolta dos fãs do videogame. Caso esses pontos não sejam definidos hoje, podemos esperar que eles o serão na E3 2013, que acontece em junho.
 

O que tem sido falado

Interessado em recapitular os últimos rumores sobre o anúncio de hoje? Confira a seguir as últimas notícias relacionadas ao PlayStation 4 / Orbis, e visite a nossa seção de notícias caso queira se informar mais:

 

 

O que você espera?

Conte-nos o que você acha que irá acontecer hoje. Quais as suas expectativas em relação ao console, aos seus jogos e tudo mais? Dê a sua opinião e participe da discussão.